36º FESTE

Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba


Sinopse

EspetÁculo Adulto

EspetÁculo INFANTIL

EspetÁculo RUA

EspetÁculo CONVIDADO


COMISSÃO SELECIONADORA



Ademir Pereira


Ator e diretor de teatro atuando desde 76. Trabalhou como ator em vários espetáculo como : CANUDOS - Pindamonhangaba (premio ator revelação em vários festivais), CAPITÃES DA AREIA - Pindamonhangaba ( premio melhor ator no FESTE) O HOMEM , A MULHER E A FLOR – Pindamonhangaba, EQUUS – SJCampos ; MURO DE ARRIMO (concorrente melhor espetáculo do Estado) . Dirigiu entre muitas: A CANTORA CARECA – SJCampos, OS MALEFÍCIOS DO TABACO– SJCampos, FOI BOM, MEU BEM ? – Pindamonhangaba. Fez parte do Júri de seleção de peças no FESTIVALE - SJCampos.


Alessandra Rodrigues


Alessandra Rodrigues é coreógrafa e atriz, formada em Educação Artística e Pós graduada em Linguagens da Arte e Dançaterapia. Dirige o Núcleo de Pesquisas Corporais Educadança. Participou de Vários Mapas Culturais representando a cidade de Pindamonhangaba com a Companhia Educadança, vencedo Fase Regional 2003\2004 e indicação a Menção Honrosa na Fase Estadual.


Victo Narezi


DIRETOR GERAL E ATOR . D. R. T. nº 5228/17 fl 288 Profissional Artista - ator. Formado como Arte-educador com especialização em artes cênicas, pós-graduado em Gestão e Trabalhos pedagógicos e metodologia do ensino de Arte. Como Ator e diretor seus principais trabalhos foram B... Em Cadeira de Rodas - Suspense de Ronald Radde, Saidsbaixo – A Comédia, Apareceu a Margarida de Roberto de Athayde, Bumba-meu-boi, Do Outro Lado do Morro Existe um Sonho de Sérgio Pires, O Quarto de Empregadas de Roberto Freire, Bom Dia, Violetas! De Victor Narezi e Wilson Júnior e A menina e o pássaro encantado de Rubem Alves. Participação em diversos Festivais Nacionais de Teatro e Indicações e Prêmios de Melhor Diretor, Ator, Ator Coadjuvante e Maquiador. Participação como Jurado em Festivais Estudantis de Pinda e região.


DEBATEDORES



Debatedor infantil

Claudinei Alves Brandão


natural da cidade de Santo André, São Paulo, Quarenta (40) anos de idade, dos quais vinte e dois (22) dedicados ao trabalho nas artes cênicas, Segundo grau completo e vários cursos e oficinas de especialização voltados sempre para a arte de interpretar e dirigir. Cursos estes ministrados porreconhecidos profissionais, representantes de várias tendências, entre eles: Gerson Esteves, Moisés Miastkowisk, MassayukiOnish, Adilsom Barros, Hugo Possolo, Raul Barreto,Marco AntonioPamio, Eugênia Thereza de Andrade, Marco Antonio Rodrigues, Bete Dorgan, entre outros. Integrei durante dezesseis (16)anos a companhia Parlapatões Patifes e Paspalhões, que ja tem vinte e dois (22) anos de existência, fazendo parte dos núcleos artístico e de produção da companhia com mais de quarenta (40) espetáculos no repertório, destacando entre eles:


Debatedor rua

Elizete Gomes


Possui graduação em Educação Artística pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (1984) e mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2002) realizado no IPLAC - Instituto Pedagógico Latinoamericano y CaribeñoenlaCiudad de La Haban/CU. É CLT junto à UNISO- Universidade de Sorocaba como professor assistente II e Artista Residente junto a SP Escola de Formação das Artes do Palco, curso de Atuação. Tem experiência nas áreas de Educação e de Artes, com ênfase em Educação Artística, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenho Curricular, teatro-educação, arte na educação básica, formação de valores, dança educativa e encenação.


Debatedor adulto

Marcelo Denny de Toledo Leite


Diretor teatral, cenógrafo, figurinista, diretor de arte, um dos criadores da Cia Teatral "Cadê Otelo?" em Pindamonhangaba, onde dirigiu "A Barca do Inferno", entre outros. Atualmente, é diretor da "Cia Sylvia que te Ama Tanto" e "Desvio Coletivo", em São Paulo. É professor doutor e pesquisador do Departamento de Artes Cênicas da ECA/USP.

Provocador

FÁbio Mendes


Professor, ator, artista plástico, Graduado em Historia e Filosofia, Atuou em diversas montagens teatrais, júri do Festil e foi mediador do feste.

Espetáculos selecionados para o 36º FESTE

De 02 a 17 de novembro de 2012

 

Espetáculo Adulto

Dia

Espetáculo

Grupo

Cidade

UF

07

VAI PASSAR

Morpheus Teatro

São Paulo

SP

08

PÉ NA CURVA

Cia de 2

S. José dos Campos

SP

09

SEU BOMFIM

Território Sirius

Salvador

BA

10

MONÓCULO

Tecelagem

Jacareí

SP

14

O HALO

Cia na Boca

Jacareí

SP

15

A CONFECÇÃO DA QUEDA

Cia Teatro Fábrica

São Paulo

SP

16

O RIO

Teatro Didático da UNESP & Teatro de Brancaleone

São Paulo

SP

 

Espetáculo Infantil

Dia

Espetáculo

Grupo

Cidade

UF

04

BEM DO SEU TAMANHO

Núcleo  Caboclinhas

São Paulo

SP

05

SIMBÁ, O MARUJO

Trupe de Truões

Uberlândia

MG

06

PINOCCHIO-OLHOS DE MADEIRA

Cia Arte-móvel

Americana

SP

11

OS CONTADORES

Theatrum Mundi

Rio de Janeiro

RJ

12

A FANTASTICA. BALEIA ENGOLIDORA DE CIRCOS

Cia Frita

Rio de Janeiro

RJ

13

UM, DOIS, TRÊS: ALICE

Téspis Cia de Teatro

Itajaí

SC

 

Espetáculo de rua

Dia

Espetáculo

Grupo

Cidade

UF

09

AQUI TREM! HISTÓRIAS DA FERROVIA

Ô Minha Gente e
4 na Rua é 8

Jacareí

SP

10

VIAJANTES

Teatro de Caixeiros

Ribeirão Preto

SP

16

SALTIMBEMBE MAMBEMBANCOS

Rosa dos Ventos

Presidente Prudente

SP

09

A FARSA DO ADVOGADO PATHELIN

Cia TEP – Teatro Experimental de Pindaba.

Pindamonhangaba

SP

10

GISELLE

Cia Cênica de teatro

Pindamonhangaba

SP

16

LA MALDICIÓN

Cia Novos Atores

Pindamonhangaba

SP

 

Espetáculo Convidado

Dia

Espetáculo

Grupo

Cidade

UF

02

Desvairado Desassossego

Cia Roupa de Invento

São Paulo

SP

03

Para Meninos e Gaivotas,
um Voo Rasante

Cia. Sylvia que te ama tanto

São Paulo

SP

17

Ficções

Cia Hiato

São Paulo

SP

 


Programação

Clique aqui


Regulamento

clique aqui