Festival de Música da Juventude revela talentos

Os músicos de Pindamonhangaba e região irão se apresentar no 2º Festival de Música da Juventude. O evento contempla as categorias Composição e Interpretação. Este ano, a organização recebeu aproximadamente 90 inscrições e foram selecionados 15 trabalhos de cada categoria.

O Festival é promovido pela Prefeitura de Pindamonhangaba em cumprimento à Lei número 5.581, de 05 de novembro de 2013. O objetivo é incentivar a música entre a juventude, revelar talentos e promover o intercâmbio artístico cultural.

Além da apresentação de bandas e músicos concorrentes o festival contará com a participação de bandas convidadas, que farão o encerramento das apresentações nos dias de eliminatórias e na final. No dia 18 é a vez dos músicos da Contro Vérsia subir ao palco, Fuzi faz o encerramento no dia 19 e no dia 20 o público poderá curtir o som da banda recifense Tagore, que virá por meio do Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Governo Municipal.

Confira os jurados do festival:

Júri de Seleção

Marcos Roberto de Souza
Maestro da Corporação Musical Euterpe desde 2002, músico, formado em regência instrumental pelo Conservatório de Tatuí. Bacharel em música pela Fasc, professor de música do projeto Guri de Roseira, Pindamonhangaba e Moreira César. Maestro da Orquestra Sinfônica de Tremembé e maestro do Projeto Contraponto de Pindamonhangaba.

Helison De Oliveira
Músico inscrito na ordem dos músicos do Brasil. Saxofonista e flautista.
Coordenador pedagógico e arranjador e professor de música, saxofone, flauta e clarinete. 

Júri de Premiação

Marianna Vieira Gonçalves
Graduada em psicologia, formada em Arte-Educação, com especialização em Artes Cênicas pela Faculdade Santa Cecília, especialista em Técnica Vocal. Cantora em  vários estilos musicais, apresenta-se em estabelecimentos comerciais no Vale do Paraíba.

Nico Ferreira

Cursou bacharelado em instrumento na Faculdade de Música Santa Cecília, trabalhou 16 anos com o Padre Zezinho como músico e arranjador, tem dois discos gravados, sendo o primeiro em vinil com o violonista Roberto Gomes com composições próprias, o segundo é um CD pela gravadora Atração, com clássicos do violão brasileiro como Abismo de Rosas, Chão de Estrelas e com participação do violonista Paulinho Nogueira. Já tocou em shows com Altamiro Carrilho, Paulinho Nogueira, Lúcio Alves. Trabalha  como músico e arranjador em CDs de músicos e bandas da região, participa do grupo de choro Chorões do Vale.

Jofre Furka

Músico autodidata, com participação em diversas formações e gêneros musicais, compositor e poeta. No momento atua numa linha mais instrumental, percorrendo as linguagens do samba, bossa, jazz e afins.

Márcio Ribeiro
Graduado em Educação Artística, com habilitação em música na Faculdade Santa Cecília. Professor na Rede Estadual de Ensino e da Rede Particular na cidade de Caçapava. Participou do musical Auto de Natal, exibido na TV Aparecida, e foi o responsável pela parte vocal  e instrumental do musical 'Além da Palavra' com o Grupo TEP (Teatro Experimental de Pindamonhangaba).

 

 
     
 

Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso n. 1400, Alto do Cardoso - Pindamonhangaba / SP
CEP: 12420-010 - Tel.: (12) 3644-5600
CNPJ: 4522.6214/0001-19

Desenvolvido por: Equipe de Web