ESPORTE

19/06/17 - Semana conscientiza sobre a violência contra o idoso
19/06/2017 - 23h11

  

No dia 10 de Junho, o Departamento de Lazer promoveu a abertura da Semana de Campanha Municipal de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso. A Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) realizou na Praça Monsenhor Marcondes atividades com jogos de mesa, como xadrez, dominó, buraco, damas, além de alongamento e caminhada.

A programação da semana contou com o vídeo institucional “Enfrentando a violência contra o idoso”, apresentado na Escola Estadual Ryoiti Yassuda, e na Escola C.A.I.C no Araretama, com um número de dança formado por um grupo da terceira idade, além de fóruns abertos a população no Auditório da Santa Casa e na Câmara Municipal. 

A semana é uma parceria entre o Conselho Municipal do Idoso e a Prefeitura de Municipal de Pindamonhangaba e busca conscientizar sobre os abusos físicos e psicológicos que os idosos têm enfrentado, alguns são abandonados e negligenciados, além de sofrer violência econômica muitas vezes pela própria família. A campanha incentiva às pessoas a ligarem no Disk 100, caso conheçam algum idoso nessa situação, de forma totalmente anônima.

Outras Matérias
Adote Adote festipoema

ACESSO RÁPIDO