UFMP R$ 74,70
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

ESPORTE

Edmilson compartilha experiência e se diverte com os pindenses
05/03/2015 - 09h39

A manhã do dia 27 de fevereiro de 2015 não será esquecida tão fácil para alguns pindenses. A população teve o privilégio de ouvir um pouco sobre a carreira de Edmilson José Gomes de Moraes, o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol. Ele chegou ao município por meio da Caravana Esportiva, projeto desenvolvido pelo Sesc-SP em parceria com a Prefeitura.

Edmilson conta que seu sonho era ser caminhoneiro, pois, o pai colhia laranjas em Taquaritinga, mas o seu talento lhe proporcionou boas conquistas com o futebol. Aos 14 anos de idade destacou-se no XV de Jaú e daí em diante o garoto persistente descobriu o mundo do futebol.

"Para mim tem sido gratificante participar desta caravana, compartilhando minha experiência com a garotada, não só crianças, mas também jovens e adolescentes. Essa Clínica Esportiva na verdade é uma grande interação, me diverti bastante com o pessoal daqui de Pinda. Falei da minha formação de base, porque foi muito boa. Conquistei muitas coisas em minha carreira. Digo para essas crianças que é os segredos do sucesso são dedicação e foco", revela Edmilson.

Após as palavras de Edmilson a população pôde fazer perguntas e uma delas foi sobre o projeto social que ele mantém em sua cidade natal. Ele afirma que a Fundação Edmilson existe há dez anos e neste período tem semeado muitos sonhos e realiza ações não somente de futebol, mas foca em outros esportes e também em cultura.

"Agradeço a parceria com o Sesc-SP, estamos sempre à disposição para que os nossos moradores possam ter este contato com ex-atletas de renome e também conhecer modalidades esportivas diferentes", comenta o secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Pinda.

 

Outras Matérias


MAIS MATÉRIAS