UFMP R$ 88,03
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

ESPORTE

Futsal de Pinda disputa quatro categorias do Metropolitano
24/03/2017 - 17h11

 

Os times futsal de Pindamonhangaba, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e o Crianças Primeiros Passos Grêmio União vão até Itaquera, na zona Leste de São Paulo, neste sábado (25), para enfrentar o Liga Leste, pelo Campeonato Metropolitano, promovido pela Federação Paulista de Futsal. Serão realizadas quatro partidas nas categorias Sub 12, Sub14,  Sub 16 e Sub 18.

As equipes do Sub 12 e Sub 14 são formadas por alunos do projeto Crianças Primeiros Passos - Grêmio União (projeto aportado pela Lei de Incentivo estadual, com apoio da Gerdau), e das Escolas de Esporte da Prefeitura.

No Sub 12, segundo um dos coordenadores do Primeiros Passos Grêmio União e técnico Marcão, os atletas estão mais calmos depois da derrota de 7 a 2 para o Boca Juniors, e devem apresentar bom jogo no sábado diante do Liga Leste de Itaquera, em São Paulo.

Pelo Sub 14, que é treinado por Pedrão, Marcão acredita que foi questão de 'sorte' para a equipe. "Perdemos por 2 a 1 para o Boca, mas o resultado não condiz com o desempenho do grupo. Desperdiçamos muitas chances, o goleiro deles foi bem, e podíamos ter feito mais de cinco gols. Esperamos superar esta questão e colocar bola para dentro para melhorarmos a posição na tabela", avaliou.

As equipes do Sub 16 e Sub 18 venceram a primeira rodada, contra o Tabuca Juniors, de Taboão da Serra, atuais campeões do Metropolitano. Os times são formados por alunos das equipes de treinamento da Secretaria de Esportes e são comandados pelo técnico Lucas Torão e auxiliados pelo técnico Adilson Cajú. 

Nesta semana, os atletas seguiram treinando forte, dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado e em busca de mais duas vitórias no sábado.

 

Outras Matérias


MAIS MATÉRIAS