UFMP R$ 74,70
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

ESPORTE

Quadra esportiva do Vila Rica recebe cobertura
03/07/2015 - 15h07

Os moradores do Vila Rica e região participaram, na terça-feira (30), da solenidade de inauguração da cobertura da quadra esportiva do bairro, que recebeu a denominação de “Joaquim Dionísio Alves de Carvalho”. A obra fica na rua Francisco de Oliveira Penteado, 660, e atende a uma solicitação da população, que poderá realizar diversas festas e eventos culturais e esportivos no local.

Com a cobertura da quadra, a Prefeitura poderá, inclusive, levar atividades esportivas para a população, de acordo com solicitação dos moradores. O investimento da Prefeitura foi de R$ 257.125,75. A cobertura é de cerca de 700 m², com pilares de concreto e estrutura metálica.

Solenidade

A família do homenageado, Joaquim Dionísio Alves de Carvalho, esteve presente e foi representada pelo filho Joaquim. “Estamos muito felizes e emocionados com a homenagem. Crescemos nesse bairro e meu pai ajudou a construir a igreja do Vila Rica. Temos muitos amigos aqui e lembranças felizes. Agora, ainda mais porque nosso pai ficará marcado na história e no coração de todos com a quadra que leva o nome dele”, agradeceu.

O homenageado foi funcionário da Prefeitura de Pindamonhangaba por muitos anos e foi lembrado com carinho por seus colegas de serviço. O prefeito de Pindamonhangaba falou da história de vida do ‘seu’ Joaquim e do exemplo deixado, destacando o comprometimento e dedicação em seu trabalho. “O seu Joaquim é um exemplo de homem a ser seguido, foi uma grande pessoa, em que todos podem se espelhar”, lembrou. Ele destacou, ainda, a importância da cobertura da praça para as atividades da população. “Agora, as pessoas estarão protegidas do sol e da chuva, e poderão praticar esportes e realizar eventos unindo a comunidade, com mais segurança e tranqüilidade”, destacou.

A cerimônia contou com a presença de vereadores, secretários, diretores e assessores da Prefeitura, moradores, do coral dos adolescentes da Assembleia de Deus do Vila Rica e teve, ainda, uma bênção realizada pelo Pastor Euclydes Vaz, antes do descerramento da placa e desenlace da fita inaugural. Uma partida entre os alunos do projeto Atletas do Futuro, convênio entre a Prefeitura e o Sesi, marcou a inauguração da nova quadra.

População comemora

O presidente da Associação de Moradores, Ronaldo Pipas, agradeceu a Prefeitura pela parceria nessa e em outras melhorias para o bairro. “A Praça do Vila Rica está ainda mais bonita e organizada com a cobertura da quadra. Os moradores ajudam a cuidar e a Prefeitura está sendo sempre parceira com nossas solicitações, mantendo o local limpo e iluminado. Com certeza essa quadra será bem utilizada pela população, é um grande benefício para o bairro”, disse o presidente.

Moradora há 33 anos na rua ao lado da quadra, Maria Roseli Bento Alves, ou Roseli do Lanche, elogiou a iniciativa. “Acompanhei de perto desde o início dessa praça, ajudo a cuidar, aguar as plantas, colocar terra nos canteiros. Todos da comunidade fazemos a nossa parte e agora a praça está ainda mais bonita com a cobertura da quadra. Agora, temos que preservar e que o bairro fique cada vez melhor”, afirmou. 

Outras Matérias


MAIS MATÉRIAS