UFMP R$ 82,54
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

ESPORTE

Projeto força no esporte atenderá 100 crianças de 7 a 12 anos em Pinda
28/06/2016 - 14h57

 







 

Começou no dia 20 de junho o Projeto Força no Esporte, um projeto social do Exército em parceria com a Secretaria de Esportes da Prefeitura, que atende crianças de 6 a 12 anos, do município.

Essa parceria visa diminuir a situação de exclusão e risco social das crianças e adolescentes de forma direta e indireta, além de criar o gosto pelo esporte, auxiliando no processo de educação, saúde, conhecimentos pessoais e sociais, desenvolvimento das habilidades motoras, aliadas ao equilíbrio emocional, civismo, disciplina, dedicação e ética.

A Secretaria de Esportes é responsável pela coordenação das atividades físicas,  os alunos irão se alimentar na 11ª CIA e Cmb L, realizar ordem unida, cantar Hino Nacional, participar de palestras sobre saúde e outros temas, com o objetivo de formar o cidadão atleta.

Os beneficiados serão as crianças carentes e selecionadas pela assistência social da Prefeitura. O projeto terá duração de oito meses e as atividades serão realizadas duas vezes por semana. As crianças serão divididas em três turmas, de 6 a 8 anos, de 9 a 10 e de 10 a 12 anos.

Outras Matérias


MAIS MATÉRIAS