UFMP R$ 70,76
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

TURISMO

Pindamonhangaba apresenta projeto “Taxista Nota 10”
22/03/2012 - 15h59

 

Na quinta (22), um grupo de taxistas se reuniu no Departamento de Turismo de Pindamonhangaba, para receber informações do projeto “Taxista Nota 10”. Este projeto é uma parceria entre o SEST/SENAT (Sistema Nacional de Transporte) e SEBRAE/SP, objetivando os preparativos para a Copa do Mundo de 2014.

 

Os cursos são gratuitos e os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Turismo de Pindamonhangaba pelo telefone 3643-1761 até o dia 2 de abril.

 

O projeto “Taxista Nota 10” é um kit educativo composto de vídeo, áudio e impresso que será utilizado para capacitar taxistas de todo o Brasil em temas de empreendedorismo e gestão. São três opções de cursos gratuitos: inglês, espanhol e gestão do negócio para taxistas.

 

Os cursos de inglês e de espanhol foram elaborados para que os taxistas se comuniquem melhor com os turistas estrangeiros, sendo capazes de esclarecer suas dúvidas e de oferecer informações básicas sobre a cidade e seus pontos turísticos, estes têm duração de 120 horas (cada curso) e são à distância. Ao se inscrever, o taxista receberá um kit contendo caderno do aluno, caderno de exercícios e CD para estudar quando e onde desejar.

 

Já o curso de gestão é uma forma diferente de capacitar os taxistas e melhorar a gestão do seu negócio, visando o aumento da lucratividade e o aprimoramento de seu serviço. Os conteúdos são tratados em linguagem simples, em formato de jornal, levando informações de empreendedorismo e gestão aos taxistas. Este terá a duração de 15 meses, onde depois de se inscrever, o taxista receberá, em sua residência - mensalmente, um jornal que trará os conteúdos de forma simples e descontraída para estudar.

Outras Matérias


MAIS MATÉRIAS