UFMP R$ 70,76
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

EDUCAÇÃO

Primeira escola municipal de Pinda completa 30 anos
11/04/2012 - 08h31

A escola municipal Padre Zezinho comemorará no dia 14 de abril 30 anos de funcionamento e realizará na sexta-feira (13), às 19h30, na Igreja Matriz São Benedito, na Vila São Benedito, uma celebração de ação de Graça.

A celebração será conduzida pelo Padre José Júlio e pelos pastores da Assembleia de Deus e Igreja Batista. Toda a comunidade está convidada.

A unidade escolar Padre Zezinho é a primeira escola municipal de Pindamonhangaba. Foi inaugurada em 1982 pelo então prefeito Geraldo Alckmin Filho, atual Governador do Estado de São Paulo, seu vice era Dr. Thiers Fernando Lobo.

O nome do patrono foi em homenagem ao então Padre Salesiano responsável pela igreja São Benedito, Orlando Siqueira do Amaral, que era muito amado e admirado por todos moravam na região da escola.

Atualmente a escola atende 170 alunos, conta com 10 professores, duas merendeiras, duas auxiliares de limpeza e uma gestora. Segundo a atual gestora da escola, Cidinha Pedroso, nem sempre foi assim, em seu ano de inauguração a escola funcionava com uma sala e uma professora tendo as mães que desempenhar todas as outras funções, estas recebiam o nome de “mamãe monitora”.

“A escola orgulhosamente traz uma história de formação de seus alunos com bons frutos e resultados de sucesso”, disse a gestora Cidinha.
Considerada pelos seus ex-alunos, pais e toda comunidade como uma escola de estimação que todos sentem muito orgulho de ter sido ou tido seus filhos estudantes da escola.

Hoje a escola municipal “Padre Zezinho” é reconhecida por seus trabalhos prestados, e tem como princípio em sua proposta pedagógica alunos com alto desempenho de aprendizagem e formação ética.

A escola nos últimos quatro anos vem sendo premiada pela realização de seus projetos tendo em seu currículo o selo “Escola Solidária ano 2011 a 2013”, que é um reconhecimento nacional que a torna uma das 700 escolas brasileiras com desenvolvimento de projeto de excelência e qualidade, efetivando a parceria escola e comunidade.

“Esse diferencial se deve ao alto nível de profissionalismo de toda equipe escolar, parceria dos pais e ao meu olhar cuidadoso. Tenho dedicado grandes esforços na busca de alcançar melhores níveis de qualidade para a escola”, finalizou a gestora.

Outras Matérias


MAIS MATÉRIAS