UFMP R$ 70,76
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

SAÚDE

Laboratório de Pinda oferece resultados de exames pela internet
25/10/2013 - 15h21

 

 
O laboratório municipal de análises clínicas da Prefeitura de Pindamonhangaba conta com equipamentos de ponta para fazer o diagnóstico dos exames. Atualmente, são realizados 80 mil exames por mês e não são apenas do município, pois Pindamonhangaba é referência para as cidades do Vale Histórico.
Com o objetivo de melhoria contínua nos serviços prestados, a equipe do laboratório informa que a partir do dia 29 de outubro estará disponível o resultado dos exames via on line.
O laboratório conta com equipamentos de ponta para fazer o diagnóstico dos exames. Atualmente, são realizados 80 mil exames por mês e não são apenas do município, pois Pindamonhangaba é referência para as cidades como: Canas, Areias, Arapei, Lavrinhas, Roseira, São José dos Barreiro, Silveira, Aparecida, Campos do Jordão e Tremembé.
De acordo com a responsável pelo laboratório municipal, Shirley Cristina de Abreu, atualmente muitas pessoas têm acesso à internet e como Pinda é referência oferecer este serviço vai contribuir com a população local e regional, porque no sistema terá não somente o resultado do último exame como o histórico dos demais.
Para imprimir o resultado do exame o paciente deverá acessar o site www.pindamonhangaba.sp.gov.br e clicar no botão “Resultado de Exame On Line”, após isto, é preciso digitar os números do código de barras, com dez dígitos, no espaço solicitação, e a senha de internet. Caso a pessoa imprima o resultado, a ação ficará registrada no sistema.
A equipe do laboratório municipal é formada por biomédicos, biólogos, técnicos em patologia clínica, em analises clínicas, auxiliares de laboratório e de enfermagem, além da parte administrativa//
 
O horário de funcionamento ao público é das 7 às 17 horas, o local não fecha para almoço, no entanto a área técnica trabalha até às 19 horas. Aos sábados são feitas as coletas domiciliares pré-agendadas para idosos e pacientes que necessitam de atendimento especial.
 
O prefeito de Pindamonhangaba, Vito Ardito Lerario, comenta que antigamente tinha algumas pessoas que faziam os exames e não buscavam os resultados. “É muito importante cuidar da saúde, pois com os exames os médicos podem direcionar o tratamento dos pacientes, estamos sempre nos empenhando em prestar bons serviços a todos”, finaliza o prefeito.
Outras Matérias


MAIS MATÉRIAS