UFMP R$ 70,76
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

GERAL

Cidade registra crescimento na geração de empregos
26/11/2013 - 17h22

 

 

 

 

 

 

 

Com o amplo crescimento do município, Pindamonhangaba vem se destacando na geração de empregos em 2013. De janeiro a outubro deste ano a cidade gerou mais de 1.431 empregos, com destaque para a indústria, que gerou 1.034 novas vagas de trabalho; já comércios e serviços geraram 582 contratações.

 

De acordo com dados do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, Pindamonhangaba ficou à frente de Taubaté, que registou até a presente data 982 empregos gerados. Já Jacareí obteve 535 novos empregos e Guaratinguetá preencheu 974 novas vagas de trabalho.

 

Mesmo com a economia em menor ritmo, Pindamonhangaba se destacou no ano de 2013 pela vinda de novos empreendimentos, como o Hipermercado Tenda e o Shopping, que absorveram a demanda. Já o setor industrial, que sempre se destaca, se manteve na geração de empregos.

 

O secretário de desenvolvimento, Rubens Fernandes, comentou a importância dos números para a cidade. “Junto com o prefeito, estamos buscando atrair mais indústrias e empreendimentos comerciais para o município, o que ampliará ainda mais o número de empregos, desenvolvendo cada vez mais a cidade.”

 

O PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador  é uma importante ferramenta de intermediação de mão de obra e influi cada vez mais neste aspecto, sendo a ponte entre empregados e empregadores. 

Outras Matérias


MAIS MATÉRIAS