UFMP R$ 70,76
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

GERAL

Pindamonhangaba realiza visita técnica em Amparo
30/01/2014 - 14h00

 

Amparo foi o primeiro município paulista a implementar o programa e apresenta bons resultados.

 

 Representantes municipais durante apresentação do programa “Agiliza”. 

 

 

Pindamonhangaba realizou uma visita técnica à Casa do Empreendedor na cidade de Amparo no interior de São Paulo. O convite partiu da Prefeitura de Amparo e também do SEBRAE-SP, a fim de apresentar o programa “Agiliza” a várias cidades do Estado.

O programa “Agiliza” oferece os serviços de desburocratização na abertura de negócios, bem como facilita serviços como emissão de alvarás, emissão de inscrição municipal, informações sobre zoneamento, cadastro de imóveis, vistoria de vigilância sanitária, rendas, posturas e obras.

Amparo foi o primeiro município paulista a implementar o programa. A partir desta visita, a Prefeitura de Pindamonhangaba estuda a possibilidade da implantação do programa no município.

Agiliza

O Agiliza é um serviço que beneficia o empreendedor e o munícipe que quer abrir seu próprio negócio, eliminando a burocracia, custos e desperdício de tempo. O cidadão que antes esperava 30 dias para ter uma resposta sobre a documentação e abrir seu empreendimento, hoje, com o Agiliza, recebe o alvará de funcionamento em 30 minutos.

A simplificação burocrática, a desoneração tributária, a integração das fiscalizações, o Sistema Integrado de Licenciamento – S.I.L. e a Nota Fiscal Eletrônica, que estará disponível pelo site da Prefeitura, também são serviços importantes que compõe o pacote de apoio ao empreendedor.

Outras Matérias


MAIS MATÉRIAS