UFMP R$ 88,03
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

CULTURA

Encontro entre Prefeitura e agentes culturais tem saldo positivo
14/03/2017 - 17h37

 

Na segunda-feira (13), a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e Departamento de Cultura, realizou o evento "Diálogo Cultural", um encontro com agentes culturais da cidade. Essa foi uma oportunidade para os artistas e arte-educadores participarem da construção da identidade cultural da cidade, por meio de sugestões, críticas e também para tirarem suas dúvidas.

Durante o encontro, o prefeito Dr. Isael Domingues, o secretário de Educação e Cultura, prof. Júlio Valle e o diretor de Cultura, Alcemir Palma, estiveram a disposição dos agentes culturais para dialogar sobre diversos temas propostos, sem uma pauta prévia definida.

Os artistas levantaram pontos bastante relevantes, como a inclusão de manifestações artísticas junto às escolas municipais e a utilização do Bosque da Princesa e outros espaços públicos como palco de projetos culturais. Também questionaram a possibilidade da realização de outros encontros como este, mensalmente, o que foi uma oportunidade para o Departamento de Cultura reforçar a importância da participação desses agentes culturais junto ao Conselho Municipal de Cultura, que é um dos principais meios de participação da sociedade na formação das políticas públicas culturais.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Alcemir Palma, um dos principais pontos para o desenvolvimento do trabalho de fomento à cultura na cidade é levar a comunidade a utilizar, da melhor maneira, os equipamentos culturais que hoje já estão sendo oferecidos, como o Teatro Galpão, os pólos do Projeto Guri, as seis bibliotecas públicas municipais e o CEU das Artes.

"Achei o encontro positivo! Foi uma oportunidade para ouvirmos, para falarmos e também para pontuarmos o que vem sendo feito. Nosso objetivo é solidificar as políticas públicas de cultura e fortalecer os equipamentos culturais do Departamento", afirmou o diretor.

 

Em tempos de responsabilidade com os gastos públicos e de orçamento enxuto, dentro das prioridades do Departamento de Cultura, segundo o diretor Alcemir, estão a realização de ações artísticas nos equipamentos culturais, bem como levar para a população oficinas de média e longa duração, para uma formação mais completa em diversas modalidades artísticas, entre outras iniciativas.

  

Outras Matérias


MAIS MATÉRIAS