UFMP R$ 88,03
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

MEIO AMBIENTE

Pinda comemora o Dia da Água com evento na Praça
20/03/2017 - 12h25

 Nesta quarta-feira (22), a Praça Monsenhor Marcondes recebe comemorativo ao Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas, em 1992, e visa a ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.

Das 9 às 16 horas, estarão na Praça representantes de instituições ligadas à água e ao meio ambiente, propondo a conscientização da população por meio de ações diversas. A participação é gratuita e aberta a todos.

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura estará presente trocando mudas de plantas por óleo usado, pilhas e baterias inservíveis. A Casa Verde, que integra a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura, terá em seu estande a demonstração da árvore de pet, experiência da água da chuva com e sem cobertura vegetal, evapotranspiração, além de jogos ambientais e pescaria de resíduos sólidos, interagindo com os visitantes.

A responsável pela Casa Verde e presidente do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Adriana Nogueira, explicou que a realização deste evento é de grande importância. "Precisamos encontrar maneiras de conscientizar a população sobre a importância que tem esse recurso natural, que é a água, porque as pessoas não dão o devido valor, somente quando perdem. A situação é preocupante, por isso todas as ações são importantes", enfatizou.

Também participarão do evento a Apta, com a doação de peixes nativos; os alunos da Pedagogia da Uninter, com doação de mudas de hortaliças e de livros; e a Sabesp, com distribuição de água potável.

 

Outras Matérias


MAIS MATÉRIAS