CULTURA

Pinda é invadida por latas de alumínio gigantes
27/04/2017 - 16h39

 

Iniciativa está percorrendo o país e tem o apoio da Novelis, para a conscientização sobre reciclagem

 

Pindamonhangaba recebe, a partir desta sexta-feira (28), a exposição Reciclalata Itinerante, na qual 19 esculturas de latas gigantes, pintadas por artistas plásticos e grafiteiros, ocuparão a Praça Monsenhor Marcondes e o Shopping Pátio Pinda. A iniciativa tem o incentivo do Ministério da Cultura e patrocínio da Novelis, e apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura.

A exposição de arte urbana permanecerá até o dia 28 de maio, e visa chamar a atenção para a importância da reciclagem no Brasil. Cada escultura tem 2,10 m de altura por 1,10 m de diâmetro e, das 19, nove estarão na Praça e as outras, no Shopping.

O Reciclalata já passou por São Paulo em Junho/Julho de 2015 e, no ano passado, ficou na praça da Liberdade em Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro.

A exposição foi criada em 2015, para celebrar os 25 anos da lata de alumínio no mercado brasileiro. A intervenção urbana é uma realização da Toptrends em parceria com a Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio.

Entre os artistas que compõem a mostra, estão: Rogério Fernandes, Ana Brizzi, Binho Ribeiro, Cris e Ju Campana, Elvis Mourão, Evelyn Tannus, Everson Fonseca, Glauco Diogenes, Paola Lopes e São, Isabelle Tuchband, Juarez Fagundes, Katia Suzue, Lelin, Lobo, Maramgoní, Mundano, Reyberto. 

Além de encantar os olhos, os realizadores da exposição querem chamar a atenção para as possibilidades da reciclagem de materiais — e a importância disso para a economia e para o meio ambiente.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO