CULTURA

III Mova-se Cultural é sucesso em Pindamonhangaba
12/05/2017 - 12h23

   

No último final de semana de abril, Pindamonhangaba recebeu o III Mova-se Cultural - Mostra de Dança Alternativa, um evento realizado em comemoração do Dia Internacional da Dança - 29 de abril, que levou a dança para perto das pessoas.

O evento foi realizado pelo Ateliê Cênico de Dança, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, e diversos apoiadores: Shopping Pátio Pinda, Cia O Clã da Dança, Cia Cênica de Dança Mônica Alvarenga e Elekô Coletivo Cultural.

De acordo com os organizadores do "Mova-se", o evento foi um grande sucesso. "Faço uma avaliação muito positiva. Não esperava um público tão receptivo, caloroso", comentou a responsável pelo Ateliê Cênico de Dança, Mônica Alvarenga. "Na praça, o público permaneceu o evento inteiro, no shopping também. O workshop realizado pela Cia O Clã da Dança foi muito bom, as inscrições foram preenchidas em poucas horas, nem eu acreditei", brincou.

A programação do evento teve apresentações na Praça Monsenhor Marcondes, Shopping Pátio Pinda, Parque da Cidade e Bosque da Princesa. Além de espetáculos e performances, o evento teve encontros, intervenções e oficina de dança contemporânea, tudo gratuito.

Um dos destaques do "Mova-se Cultural" foi a Jam Session, realizada pela primeira vez na cidade. Trata-se de um espaço para a livre experimentação em dança improvisada, para quem quisesse chegar e participar. O evento teve música ao vivo, com Íris Cecílio (violino), Lucas Santos (violão e vocal), William Rabelo e Samira Áurea (violão e cajon) e Gustavo Junho (violão). "A Jam Session foi uma delícia! Crianças, pais, família participaram", contou Mônica. "Formação de plateia. É assim que eu defino o III Mova-se Cultural", concluiu. 

  

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO