EDUCAÇÃO

Escola municipal realiza projeto de Astronomia
18/05/2017 - 18h24

  

Alunos farão lançamento de foguetes na sexta-feira, em dois horários

 

Nesta sexta-feira (19), a Escola Municipal "Professor Augusto César Ribeiro" realiza a 11ª Mostra de Foguetes, evento em que os alunos fazem o lançamento dos foguetes confeccionados por eles. Será às 10 e 13 horas.

O Projeto “OBA”(Olimpíada Brasileira de Astronomia), já é uma prática da escola desde o ano de 2012. Na ocasião, o projeto foi implantado na escola com o apoio e parceria do professor Eduardo Galvão Ribeiro Cesar, professor Coordenador do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino da Região de Pindamonhangaba. A partir dalí, o professor Galvão vem contribuindo com a escola no desenvolvimento do projeto, em que os alunos participam de atividades práticas de astronomia, do lançamento do foguete e da prova oficial da olimpíada, além do evento da entrega dos certificados e das medalhas. 

"Nosso objetivo é falar de ciência para nossos alunos partindo do Universo, traduzindo ideias complexas e conceitos de física e química. A cada ano, aprimoramos mais o nosso trabalho e, hoje, as atividades continuadas extrapolam os muros da escola", explicou a gestora da unidade, Carmen Lucia Agostinho.

 

Outras Matérias
Adote Adote festipoema

ACESSO RÁPIDO