ADMINISTRAÇÃO

11/08/17 - Prefeitura promove a campanha Pinda Cidade Limpa
11/08/2017 - 15h21

  

A Prefeitura de Pindamonhangaba está se mobilizando para fazer uma revitalização em alguns pontos da cidade, retirando pichações e cartazes indevidos fixados em postes, pontos de ônibus, lixeiras, entre outros locais públicos.

A fiscalização dos pontos será intensificada e poderá gerar multa para as pessoas que não cumprirem a lei. “A Campanha Pinda Cidade Limpa visa conscientizar a população e conquistar o apoio dela para que a cidade se mantenha limpa e bem cuidada”, comenta o diretor de administração, João Henrique Gontijo.

Os cartazes com publicidade e propaganda devem obrigatoriamente possuir licença da prefeitura, pois além de poluir o meio ambiente, as colagens causam poluição visual e podem atrapalhar as sinalizações de trânsito.

“É uma boa ideia uma cidade limpa, porque Pinda é uma cidade bonita, só precisa as pessoas terem consciência”, afirma a munícipe Cleonice da Silva Dias. Já a moradora, Jéssica Camila e suas amigas também acreditam que os cartazes no ponto de ônibus causam poluição visual. “É bem melhor sem, são tantos papéis colados que não dá pra entender nada, visualmente é bem mais bonito”, disse.

Buscando esse apoio da população e atualização na lei, foi realizada na quarta-feira (9) uma audiência pública para a elaboração de um novo código de postura.

Diversos órgãos do município estiveram presentes na audiência. “ Foi sugerida a divisão de quatro pontos regionais, para colher sugestões, e após isso a discussão retornará à câmera onde será debatido o projeto. Fiquei muito satisfeito com a participação do público que compareceu na audiência, foi um sucesso”, comenta Gontijo.

 

O ato é previsto na Lei Municipal n°1411, 10 de outubro de 1974, que fala sobre o regulamento de afixação de anúncios e cartazes em locais públicos, gerando multa de aproximadamente 3.521,20 reais para quem não cumpri-la.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO