SAÚDE

11/08/17 - Laboratório municipal começa a regularizar atendimentos
11/08/2017 - 15h23

  

A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou, nesta semana, a realização de exames por meio de empresa contratada, com a prioridade de regularizar os resultados que ainda estão pendentes. Outra ação que vai beneficiar a população é a descentralização do laboratório, com o início da coleta no Cisas, em Moreira César. Agora, a população que mora no distrito não precisará mais se deslocar até o centro da cidade para realizar seus exames.

Com essas ações, a Secretaria de Saúde vai trabalhar em duas frentes: uma é a liberação dos exames que estão aguardando resultados, o mais rápido possível. Outra é continuar o atendimento das pessoas que estão com suas solicitações mas que ainda não realizaram a coleta. Para esses novos atendimentos, a Prefeitura está realizando o agendamento, visando a organização desses novos exames, sem que as pessoas que estão aguardando resultados sejam prejudicadas.

A intenção da Secretaria de Saúde é que, logo que seja normalizada a entrega dos exames pendentes, não seja mais necessário realizar o agendamento prévio para as coletas.

 

A Secretaria de Saúde aguarda ainda que o Tribuna de Contas do Estado libere o processo de credenciamento existente, o que trará mais comodidade e agilidade na realização dos exames, beneficiando assim toda a população, que poderá realizar a coleta mais próximo de sua residência. Com o credenciamento, oito postos estão previstos para a coleta, inclusive um posto rural itinerante. 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO