OBRAS E SERVIÇOS

13/09/17 - Viaduto central recebe lâmpadas LEDs
13/09/2017 - 17h41

  

O projeto de iluminação pública da Prefeitura de Pindamonhangaba continua em andamento nas ruas do centro da cidade. Na última semana, foram instaladas lâmpadas LEDs no viaduto central, João Kozlowski, em substituição às antigas, de vapor de sódio.

“As lâmpadas de LEDs são as mais eficientes. Elas são econômicas, duram mais e causam menor impacto ambiental, além de que os remanejamentos irão atender áreas críticas”, explica o Secretário de Serviços Públicos, Josué Bondioli.

O projeto de iluminação planeja atender cerca de 19 mil pontos em todo município. Além da redução do consumo de energia, o que irá gerar economia, os LEDs possuem também baixo custo de manutenção e auxiliam os munícipes, pois a cidade iluminada de forma correta orienta melhor os motoristas e garante mais segurança.

 

Além do viaduto, os primeiro pontos instalados foram na região central, Avenida Coronel Fernando Prestes, Praça Monsenhor Marcondes, Rua Deputado Claro César, até o Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina. As lâmpadas substituídas serão reaproveitadas em áreas com necessidade, tais como bairros urbanos e áreas rurais para reforço de iluminação.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO