CULTURA

09/11/17 - 39º Feste começa hoje
09/11/2017 - 13h55

  

O Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba - Feste - chega a sua 39ª edição, após um hiato de um ano, e vem com 21 espetáculos gratuitos para públicos de todas as idades. Teatro Galpão, Parque da Cidade, Bosque da Princesa, Ceu das Artes e Praça Monsenhor Marcondes serão palco de comédias, dramas e novas linguagens cênicas que prometem fazer pensar e arrancar aplausos da plateia.

A abertura será na noite desta quinta-feira (9), no Teatro Galpão, com uma montagem que vai dar o que falar: "Luis Antonio Gabriela". No espetáculo convidado, a Cia Mugunzá de Teatro, de São Paulo, vai tratar da questão da transexualidade, preconceito e aceitação, em um verdadeiro documentário cênico, que relata uma história real e emocionante.

A partir de quinta-feira, todos os dias haverá apresentação teatral na cidade. Para os espetáculos no Teatro Galpão, será necessário retirar o ingresso na bilheteria, uma hora antes de cada apresentação, já que o local possui somente 221 assentos e as sessões costumam lotar. As peças fora do Teatro têm entrada livre. Também é importante se atentar para a classificação etária de cada espetáculo, inclusive os da categoria infantil.

 

O Feste é realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Departamento de Cultura. De acordo com o diretor de Cultura, Alcemir Palma, é com muita alegria e satisfação, que a Prefeitura de Pindamonhangaba volta a realizar o Feste. "Este é um festival que já se tornou referência para os grupos da região do Vale do Paraíba e do país e um momento na qual as experiências e as diversas formas de artes cênicas estarão nos palcos de cidade", lembrou.

 

Saiba tudo sobre o Feste clicando aqui: http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/feste_2017/

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO