PLANEJAMENTO

04/12/17 - Mutirão do Goiabal cadastra 547 imóveis e lotes
04/12/2017 - 17h20

  

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, nos dois últimos finais de semana, o mutirão de regularização de imóveis e lotes do bairro do Goiabal. No total, 547 proprietários entregaram a documentação para o início do processo de regularização. A ação foi realizada no centro comunitário do bairro.

De acordo com o prefeito Isael Domingues este mutirão foi o primeiro passo para a regularização. “A primeira etapa foi um sucesso. Montamos um mutirão nos fins de semana com os servidores comissionados da Prefeitura para não gerar custos de hora extra. E atingimos a maioria dos proprietários do bairro que entregaram a documentação”, explica o prefeito Isael.

O bairro do Goiabal possui aproximadamente 600 imóveis e lotes, alguns com data de compra da década de 80 que até hoje não foram regularizados.

“Alguns moradores se apresentavam até emocionados, apresentando contratos de compra e venda com mais de 30 anos. E poder dar início a este sonho da regularização depois de tanto tempo nos motiva a nos empenhar ainda mais para o desfecho deste processo”, comenta o prefeito Isael.

A partir deste processo, o próximo passo será a realização de um levantamento topográfico para a verificação dos dados, por parte da Prefeitura.

 

"Posso afirmar que essa ação, realizada com a parceria da Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Regularização Fundiária, foi o início de uma conquista para todos do Goiabal. Agradecemos a participação dos moradores nos dias do mutirão de cadastramento. Aqueles que não conseguiram comparecer no centro comunitário, podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Regularização Fundiária e apresentar os documentos e a ficha preenchida (disponível no site da prefeitura). Salientamos que não se trata de um processo rápido, mas temos como meta a conclusão de todo o processo de regularização", explicou a secretária de Planejamento, Marcela Franco. "Para as próximas etapas ( levantamento topográfico , visita social, etc.) todos serão avisados previamente pela própria Prefeitura", avisou a secretária.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO