EDUCAÇÃO

06/02/18 - Secretaria de Educação e Cultura de Pindamonhangaba executa chamamento público
06/02/2018 - 17h00

  

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Administração da Educação e Cultura, está efetivando uma chamada pública às Organizações da Sociedade Civil para implementação de Programas Educacionais Complementares de Contraturno para os alunos da rede municipal, em 2018.

Os serviços educacionais de contraturno são atividades educativas realizadas fora do expediente do turno escolar, isto é, dos horários previstos do ensino regular e estimulam tanto a permanência dos alunos na escola para estudo de projetos-piloto de educação integral como também o desenvolvimento de outras habilidades, expressões e conhecimentos.

“A rede municipal vem identificando que algumas crianças precisam de um reforço escolar. Elas precisam ser atendidas no contraturno para poder cumprir todas as etapas necessárias em relação aos conteúdos do currículo escolar”, atestou Rosemeire de Oliveira Nascimento, diretora administrativa da Educação e Cultura.

As organizações sociais do município interessadas nesta cooperação educacional devem consultar o EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N°001/2018 no site da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba (pindamonhangaba.sp.gov.br). Nele, estão disponíveis os critérios e as orientações para apresentação de planos de trabalhos com detalhamento do serviço, que passarão por uma comissão de seleção para aprovação e recebimento de recursos financeiros.

“Com o chamamento, a Secretaria pretende ampliar os momentos de trabalho pedagógico com as crianças que atendemos, diversificando também as atividades que ofertamos nas escolas e possibilitando, com isso, que haja uma efetiva melhoria da qualidade da educação em nosso município”, afirmou o secretário de Educação e Cultura, Prof. Júlio Valle.

Dentro das diretrizes do Plano Municipal de Educação, os projetos aprovados atenderão mais de mil estudantes do 3º ao 5ª ano e, no caso de sobrarem vagas, também alunos do 1º e 2º ano. As atividades serão divididas em dois tipos de classificação: serviço de reforço escolar para alunos com dificuldades de aprendizagem e serviço de oficinas culturais nas escolas. Inclusive, nesta terça-feira (6), Rosemeire de Oliveira chefiou uma reunião, na sede da Prefeitura, com membros de organizações para o esclarecimento de dúvidas e dados do edital e pontou a extensão social dos programas educacionais complementares. “A intenção também é propor atividades culturais e físicas porque consiste em uma forma de socialização das crianças”, frisou.

 

Os interessados em participar deste chamamento público poderão solicitar informações diretamente ao Departamento de Administração da Educação e Cultura, localizado na Avenida Fortunato Moreira, n° 173 - Centro, pelo telefone 3644-1569 ou 3644-1565 ou pelo endereço eletrônico: adm.educacao@pindamonhangaba.sp.gov.br.

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO