CULTURA

07/08/18 - Festival Sertanejo define finalistas
07/08/2018 - 14h54

 

O XV Festival de Interpretação da Música Sertaneja “Luiz Carlos Cardoso” teve início neste domingo (5), com a fase seletiva dos candidatos, que se apresentaram para os jurados no Espaço Cultural Luiz Carlos Cardoso “Cardosão”, na Praça da Liberdade. O evento é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura.

No total, 30 inscritos de nove cidades participaram desta primeira fase, que selecionou os nove finalistas nas categorias individual, música raiz e jovem música sertaneja. A etapa final será no próximo domingo (12) e as apresentações serão na sequência do sorteio, a ser realizado às 8 horas.

O corpo de júri foi formado por Benê Freitas, de Taubaté, e Giba Reys e Déo Lopes, ambos de São José dos Campos. Para a definição dos finalistas, o júri avaliou a afinação vocal, harmonia, performance e dicção. Os selecionados são: Categoria Música Raiz: João Pedro e Paulo Marques (de Taubaté), José Júnior e Gabriel (de Monteiro Lobato) e Marília Maia e Kiko Nogueira (de Pindamonhangaba). Categoria Jovem Música Sertaneja: Rony e Reoney (de Taubaté), Montbel & Daniel (de Pindamonhangaba) e Trio Guarapinda (de Pindamonhangaba). E na categoria Individual: Elymar Santos (de Pindamonhangaba), Teddy Berrante (de Tremembé) e Benê dos Santos (de Taubaté).

A final do Festival Sertanejo será realizada também no Espaço Cardosão, com entrada gratuita.

 

Outras Matérias
Adote Adote

ACESSO RÁPIDO