EDUCAÇÃO

06/11/18 - Projeto educacional “Trilhos Pedagógicos” continua marcando a história de crianças e adultos
06/11/2018 - 08h47

 

Após o aniversário de um ano do Projeto “Trilhos Pedagógicos”, ainda se tem muito a comemorar.  Os passeios de bondinho, que enredam a história de nossa cidade e muito de nossa cultura continuam marcando as memórias de crianças e também de adultos

No fim de setembro, a CMEI Josefina levou suas turminhas das "pequenadas" para conhecer as belezas naturais que o Reino das Águas Claras oferece, além de entenderem a importância da Estrada de ferro para a história do Vale do Paraíba, para o meio ambiente e para as pessoas que usufruem do serviço.

Já em outubro, foi a vez das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de fazer o passeio de bondinho. Já com mais experiências na cidade e tendo vivido histórias relacionadas ao Reino das Águas Claras, os alunos adultos puderam reviver essas memórias de perto.

“Enche-nos de felicidade ver que o Projeto Trilhos Pedagógicos, que um dia sonhamos, se concretiza de maneiras tão belas no cotidiano das pessoas em nossa cidade. Já chegamos à casa dos milhares que fizeram o passeio e esperamos mais a cada dia", afirmou o Secretário de Educação, Júlio Valle. “Em números, são 257 professores e 2499 alunos da rede municipal que já participaram do projeto, ou seja, um total de 2756 pessoas contempladas nesses dois anos”.

O projeto "Trilhos Pedagógicos" visa levar o conhecimento sobre a história da ferrovia Estrada de Ferro Campos do Jordão e sua influência regional aos alunos da Rede Municipal de Ensino, bem como percepções sobre o meio ambiente e os meios de transportes através de uma visita à estação ferroviária, a um parque às margens do rio Piracuama e uma viagem em trens quase centenários.








Outras Matérias
Adote

ACESSO RÁPIDO