Pinda recepciona presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura Nacional

Pindamonhangaba sediou, por meio da ACIP – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba - na terça-feira (7), uma reunião de trabalho da RA6, que é a região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral, com o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) Nacional, com a presença da presidente Ana Claudia Badra Cotait.

A reunião foi realizada no Palacete 10 de Julho, sede da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura e, na ocasião, o presidente da ACIP, Mauro Almeida, convidou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, e o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, a prestigiar a iniciativa. Desta forma, a primeira-dama de Pindamonhangaba presenteou a presidente do CMEC com um kit representando o turismo e a cultura da cidade, como uma lembrança e agradecimento.

A reunião teve como objetivo apresentar as líderes dos conselhos da Mulher Empreendedora e da Cultura, estando presentes ainda a consultora de relacionamento a Dominique Célia e a consultora de gestão do Estado de São Paulo, Camila Ribeiro. A iniciativa é uma realização da FACESP, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.

O CMEC - Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP, FACESP e da CACB debate grandes temas nacionais que impactam na economia, no varejo, nas indústrias, no comércio e nos serviços. Atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e proponham novos rumos positivos para a comunidade empresarial, com perspectiva de geração de valor que mobilize as corporações organizadas. O CMEC também incentiva a economia criativa, que pode ser implementada por meio do empreendedorismo, possibilitando o desenvolvimento da cultura e uma maior inclusão social. Conta, hoje, com mais de 300 Conselhos distribuídos entre as cidades do estado de São Paulo e com presença em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.