Ouvidoria e Secretaria de Saúde realizam palestra para colaboradores do Pronto-Socorro

Nos dias 25 e 26 de abril, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Ouvidoria, realizou treinamento de todos os funcionários do Pronto-Socorro, visando a melhoria contínua no acolhimento dos pacientes. A ação foi realizada no auditório da Santa Casa, e o palestrante foi o diretor da Ouvidoria da Prefeitura, Evandro Gomes.
“Precisamos encontrar o equilíbrio, valorizando momentos simples, que passam despercebidos no nosso cotidiano maçante, porém que possui um valor inestimável de sentimentos, realizações, alegrias, satisfações e plenitudes”, disse Evandro. “Este equilíbrio emocional é de suma importância para que se possa viver com profundidade, valorizando cada segundo de vida, cada lágrima, cada sorriso”, completou.
Segundo ele, depois de 3 anos de pandemia, “vivemos num mundo onde as pessoas acostumaram a se isolar. Precisamos mudar isso. Precisamos acolher uns aos outros para que possamos acolher o paciente. Precisamos oferecer aquilo que gostaríamos que fosse oferecido para nós. Você pode acolher com um olhar, com um sorriso e com um falar. Mas cuidado com as palavras. Ele tem o poder de construir e também de destruir”.