PSF Feital realiza ação de saúde bucal com alunos da Escola Municipal do bairro

A equipe de saúde bucal do PSF (Programa de Saúde da Família) do bairro Feital realizou, na semana passada, uma ação com os alunos da Escola Municipal João Cesário. Ao todo, 682 alunos foram beneficiados com a atividade.
Durante o encontro, a dentista do PSF Feital explicou para as crianças a maneira correta de escovação dentária e todos os cuidados que elas precisam ter para uma boa saúde bucal. A iniciativa teve ainda distribuição de escovas de dentes para todos os participantes, foi realizada a escovação supervisionada e a aplicação de flúor.
Ações como essa, realizadas periodicamente pelos profissionais das unidades de saúde nos bairros, contribuem para a prevenção de doenças e para a saúde bucal das crianças.
“Hábitos corretos de higiene bucal previnem várias doenças e colaboram para uma vida saudável. Precisamos ensinar desde pequenos, para evitarmos problemas futuros”, destacou a secretária de Saúde, Silvia Mendes.