2005 | 2006 | 2007
2008 | 2009 | 2010

Consulta de CEP
Boletins Informativos

" Arquivo Fevereiro de 2007 "

Outras Notícias - Fevereiro de 2007 (+)

João Ribeiro ‘entrega’ escola que atende 600 alunos no Ipê

01/02 - 17:05h

Odirley Pereira - Comunicação

Professora elogia trabalho da equipe do prefeito João Ribeiro Alunos aprovam trabalho da Prefeitura

O prefeito João Ribeiro foi ao bairro Ipê I, em Moreira César, dia 29 de janeiro, para conhecer as instalações da nova escola do Sesi, construída pela Prefeitura e administrada pedagogicamente pela instituição.

Direção do Sesi conversa com equipe do prefeito

A Prefeitura investiu R$ 1,5 milhão durante os nove meses de trabalho no prédio de 2 mil m², antiga reivindicação dos professores, pais de alunos e direção do Sesi.

A velha escola do Sesi era pequena e não comportava o número de alunos, que este ano é de aproximadamente 600, sendo 500 de primeira a oitava série e cerca de 90 no Tele Curso.

“Construímos um espaço novo e amplo para os alunos e professores e o Sesi vai aprimorar a qualidade do ensino”, disse o prefeito João Ribeiro ao lembrar que em janeiro de 2005, quando assumiu a Prefeitura, o prédio estava no início do alicerce. “Tinha apenas as marcações e algumas fundações. Nós trabalhamos muito e entregamos a nova escola para que os alunos do município recebam uma educação de boa qualidade”.

Alessandra Ronconi Costa, que leciona há nove anos na instituição, elogiou o novo prédio. “Vai ajudar na aprendizagem dos alunos porque a infra-estrutura é ótima. Temos salas amplas, cozinha adequada, quadra esportiva, biblioteca e sala de informática. O prefeito atendeu o que os pais dos alunos, a direção do Sesi, e os professores sempre reivindicaram. João Ribeiro e sua equipe estão de parabéns”.

Os alunos também estão felizes com a nova escola. Thiago Corrêa Paula da Silva e Vinicius Souza Rodriguez, ambos com 12 anos e na sétima série, aprovaram o trabalho da Prefeitura. “As salas estão maiores e mais limpas, temos mais espaço e temos quadra esportiva”, disse Thiago. “Agora tem sala de computação, biblioteca e o refeitório grande”, completou Vinicius.

O prefeito entrou nas salas de aula e deixou mensagens de incentivo aos estudantes. A visita foi acompanhada pelos secretários Luís Sávio Neto (Educação e Cultura) e José Antenor Corrêa da Silva (Obras e Serviços); pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Angélica Ribeiro; pelo subprefeito de Moreira César, José Antônio César Ribeiro, o ‘Tom’; e por diretores do Sesi.

Sobre a escola do Sesi
As matriculas são realizadas no mês de outubro e as vagas são destinadas, preferencialmente, para filhos de pais que trabalham em industrias. Na maioria das vezes os alunos cujos pais são funcionários do setor industrial é bastante alto, porém os filhos de pais que não trabalham no ramo também conseguem efetivar a matrícula. Quando o número de procura supera o de vagas oferecidas, o Sesi realiza um sorteio público.

Os pais de alunos que estudam nas escolas do Sesi pagam uma taxa mensal de R$ 30,00 por mês.

Nsa Sra. do Bonsucesso nº 1400, Centro - Pindamonhangaba / SP
CNPJ: 4522.6214/0001-19