2005 | 2006 | 2007
2008 | 2009 | 2010

Consulta de CEP
Boletins Informativos

" Arquivo Fevereiro de 2007 "

Outras Notícias - Fevereiro de 2007 (+)

Prefeito fala sobre criação do Conselho do Patrimônio Cultural

08/02 - 16h36

O prefeito João Ribeiro recebeu na última sexta-feira (02/02) uma comissão formada por participantes do Programa Escola da Família e Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que buscava notícias sobre o andamento da criação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Pindamonhangaba, que está sendo organizado pela prefeitura.

João Ribeiro disse que o conselho vem sendo organizado com o apoio do Departamento de Arquitetura da Unitau – Universidade de Taubaté, e que até o próximo mês estará funcionando e reafirmou o interesse da prefeitura na formação do Conselho como forma de preservar a história e a cultura da cidade. O Secretário de Planejamento, Maurício Marcondes, que também participou da reunião, lembrou que através do convênio com a Unitau, estagiários da Faculdade de Arquitetura estarão auxiliando na montagem, levantamento e avaliação do acervo cultural de Pindamonhangaba.

Capela do Santana
Os Amigos da Escola também pediram a intervenção da Secretaria de Obras da prefeitura para alguns reparos na Capela do Santana, “já que as últimas chuvas fizeram com que parte do reboco caísse”.

O prefeito João Ribeiro determinou que obras emergenciais sejam executadas na Capela do Santana pelo Departamento de Obras da prefeitura, e lembrou que a Capela do Santana é um dos prédios com grande importância histórica e cultural da cidade, e que deverá ser uma das prioridades do Conselho Municipal do Patrimônio.
Segundo o secretário Maurício Marcondes a capela deve ser preservada e restaurada, devendo futuramente abrigar um Museu de Arte Sacra.

Abertura de rua
A abertura da rua em frente a Igreja do Santana foi outra reivindicação do grupo, para qual o prefeito João Ribeiro solicitou que a comissão de obras da igreja do Santana seja notificada.
A comissão que esteve no gabinete do prefeito João Ribeiro foi composta pelo vereador Martin César, Padre Francisco Carlos Eusébio (Pe. Chiquinho) – pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Dr. João Alves - presidente da OAB, professor Orlando Pedroso – Apeoesp, Kátia Bacellar – HDM Consultoria, Romão Batista da Paz  e Luiz Fernando Campos - Escola Da Família, João Batista da Costa – diácono, Carlos Alberto cavalheiro – Pastoral fé e Política, Francisca Neide M.M. Toledo – Pastoral Litúrgica e José Bondiolli – GEPET (Grupo de Estudos, Pesquisa e Treinamento para o Trabalho).

Nsa Sra. do Bonsucesso nº 1400, Centro - Pindamonhangaba / SP
CNPJ: 4522.6214/0001-19