2005 | 2006 | 2007
2008 | 2009 | 2010

Consulta de CEP
Boletins Informativos

" Arquivo Abril de 2007 "

Outras Notícias - Abril de 2007 (+)

João Ribeiro e Paulo Skaf vão inaugurar escola para 750 alunos

11/04 - 16h05

Prefeito João Ribeiro, ex-presidente da Câmara dos vereadores Martin César, e presidente da Fiesp Paulo Skaf
Professora elogia trabalho da equipe do prefeito João Ribeiro

O prefeito João Ribeiro e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, vão inaugurar uma nova unidade educacional do Sesi, na Terra dos Ipês, no distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba, dia 13 de abril, às 17h30.

A escola faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e a Fiesp. O Executivo ficou responsável pela construção; a instituição, pelas partes pedagógica e administrativa. O prédio está cedido em comodato à Fiesp por 30 anos. “Trabalhamos muito e construímos um espaço novo e amplo para que os alunos do município recebam uma educação de ótima qualidade”, garantiu João Ribeiro. “A educação é um passo decisivo para a consolidação da cidadania e o crescimento de nosso país”, completou Paulo Skaf.

Direção do Sesi conversa com equipe do prefeito
Alunos aprovam trabalho da Prefeitura

A Prefeitura investiu R$ 1,5 milhão durante os nove meses de trabalho no novo prédio com 2,1 mil m², que possui 10 salas de aula, biblioteca escolar, laboratório de informática educacional com capacidade para atender 40 alunos, quadra poliesportiva, dependências adaptadas a portadores de necessidades especiais e pátios coberto e descoberto, além de estruturas modernas de vestiário, depósito, almoxarifado e secretaria.
A escola tem capacidade para atender 750 alunos e funcionará nos períodos da manhã, tarde e noite. Será oferecido o ensino fundamental de 9 anos, atendendo a nova legislação educacional, e programas de educação de jovens e adultos.

João Ribeiro visitou unidade em janeiro de 2007

O prefeito João Ribeiro visitou a nova unidade escolar do Sesi dia 29 de janeiro de 2007 e recebeu elogios dos alunos e professores. Alessandra Ronconi Costa, que leciona há nove anos na instituição, agradeceu. “Está ajudando na aprendizagem dos alunos porque a infra-estrutura é ótima. Temos salas amplas, cozinha adequada, quadra esportiva, biblioteca e sala de informática. O prefeito atendeu o que os pais dos alunos, a direção do Sesi, e os professores sempre reivindicaram. João Ribeiro e sua equipe estão de parabéns”.
Os alunos também ficaram felizes. Thiago Corrêa Paula da Silva e Vinicius Souza Rodriguez, ambos com 12 anos e na sétima série, aprovaram o trabalho da Prefeitura. “As salas estão maiores e mais limpas, temos mais espaço e temos quadra esportiva”, comentou Thiago. “Agora tem sala de computação, biblioteca e o refeitório grande”, emendou Vinicius.
A nova escola era uma antiga reivindicação dos professores, pais de alunos e direção do Sesi; a velha, era pequena e não comportava o número de alunos, que este ano é de aproximadamente 600, sendo 500 de primeira a oitava série e cerca de 90 no Tele Curso.

“Construímos um espaço novo e amplo para os alunos e professores e o Sesi está aprimorando a qualidade do ensino”, afirmou João Ribeiro ao lembrar que, em janeiro de 2005, quando assumiu a Prefeitura, o prédio estava no início do alicerce. “Havia apenas marcações e algumas fundações. Nós trabalhamos muito e entregamos a nova escola para que os alunos do município recebam uma educação de boa qualidade”.A visita foi acompanhada pelos secretários Luís Sávio Neto (Educação e Cultura), José Antenor Corrêa da Silva (Obras e Serviços), Maria Angélica Ribeiro (presidente do Fundo Social de Solidariedade), José Antônio César Ribeiro, o ‘Tom’ (Subprefeito de Moreira César), e por diretores do Sesi.

Sobre a escola do Sesi
As matriculas são realizadas no mês de outubro e as vagas são destinadas, preferencialmente, para filhos de pais que trabalham em industrias. Na maioria das vezes os alunos cujos pais são funcionários do setor industrial é bastante alto, porém os filhos de pais que não trabalham no ramo também conseguem efetivar a matrícula. Quando o número de procura supera o de vagas oferecidas, o Sesi realiza um sorteio público.
Os pais de alunos que estudam nas escolas do Sesi pagam uma taxa mensal de R$ 30,00 por mês.
O endereço da escola: é rua Estado do Piauí, 45, Terra dos Ipês.

Nsa Sra. do Bonsucesso nº 1400, Centro - Pindamonhangaba / SP
CNPJ: 4522.6214/0001-19