Notícias
2005 | 2006 | 2007
2008 | 2009 | 2010

Consulta de CEP
Boletins Informativos
RSS
 

" Arquivo Maio de 2006 "

Outras Notícias - Maio de 2006 (+)

Doida Varrida abre apresentações adultas no Feste

20/10 - 12:28h

Odirley Pereira – Comunicação

Confira trechos da Peça
Trecho 1 | Trecho 2

O espetáculo Doida Varrida abriu, dia 19 de outubro, as apresentações adultas do XXX Feste (Festival Nacional de Teatro) em Pindamonhangaba.

A peça, encenada pela atriz Karina Sbruzzy, contou com casa cheia. Os 300 ingressos do Cootepi esgotaram rapidamente e o público adorou a encenação.

O espetáculo de 1 hora de duração revelou uma personagem de mente perturbada que tentava defender a sua sanidade. Em todas as cenas, Karina apresentava fatos simples do dia-a-dia que eram analisados e deturpados por ela mesma – comprovando os problemas mentais da personagem.

De insana a hilária, Karina arrancou risos e gargalhadas da platéia. Ao final, os aplausos contemplaram o sucesso da peça.

A atriz elogiou a organização do festival e agradeceu a oportunidade de participar. “Agradeço o professor Sávio, o Paulo Tarcisio, a Solange e todos do departamento de Cultura da Prefeitura pelo convite”.

Dentre as autoridades estavam os secretários Luis Sávio Neto (Educação e Cultura) e Silvio Serrano (Finanças), e o assessor de Comunicação, Mauro Garakis.

Veja, ainda hoje, um trecho da apresentação de Doida Varrida.
Confira a relação das companhias teatrais que ainda vão se apresentar no Feste.
Informações sobre ingressos e peças pelo telefone (12) 3645-9090.

Espetáculos Convidados - às 20h30

Dia

ESPETÁCULO

GRUPO

CIDADE/UF

Recomendado

30

PREGO NA TESTA

- Parlapatões

.São Paulo/SP

14 anos

Categoria Rua – às 10h00

Dia

Espetáculo

Grupo

Cidade

21

Pois é ...

- Teatro da Pateticidade

- São Paulo/SP

22

O homem da vaca e o poder da fortuna

- Grupo Teatral Vozes

- Araçuaí/MG

Categoria adulto - às 20h30

Dia

ESPETÁCULO

Grupo

Cidade

Recomendado

20

Filho das águas - “as coisa tem o valor que nóis dá pra elas”

- Tragatralha Cia de Teatro

.Piracicaba/SP

12 anos

21

O rinoceronte

- Grupo Tucan

.Brasilia/DF

10 anos

22

Álbum de Família

- Todo um de Teatro

.Uberlândia/MG

16 anos

23

Maria Peregrina

- Cia Teatro da Cidade

.São José Campos/SP

12 anos

24

QIO. Guem ?!

- Grupo Caos Cia de Teatro

.Campinas/SP

Livre

25

Marx na Zona

- TESC – Teatro Experimental do Sesc do Amazonas

.Manaus/AM

16 anos

26

A Julieta e o Romeu

- Barracão Teatro

.Campinas/SP

12 anos

27

Il Primo Miracolo

- Cia do Bebê

.Porto Alegre/RS

14 anos

28

Sagrada Folia

- Cia Finos Trapos de Teatro

.Salvador/BA

Livre

29

- Concessa tecendo prosa

- Grupo Tripetrepe

.Belo Horizonte/MG

10 anos

Espetáculo Adulto- Convidado

Dia 30 de Outubro -2ª feira– 20h30
Espetáculo:“PREGO NA TESTA”
Prego na Testa é uma comédia dramática que une o que há de melhor no gênero nos Estados Unidos e no Brasil.. Hugo Possolo é palhaço, ator , dramaturgo, diretor e fundador do grupo Parlapatões. E em Prego Na Testa ele cria tipos inesquecíveis como o sem-teto crítico da sociedade de consumo, o burguês apaixonado por sua churrasqueira, o diretor de filme pornô que queria estar no lugar da atriz, o palhacinho mais assustador desde Fellini.

Espetáculo de muita adrenalina e muito riso, Prego na Testa pode não ser para todas as idades. Mas com certeza é para todas as nacionalidades, credos, ideologias, opções sexuais e raças. Afinal, para rir e pensar basta ser humano.

Espetáculo Rua

Dia 21 de Outubro -sábado– 10h00
Espetáculo:“ POIS É...”

Zé da Silva nasceu como muitos de nós, pelado e desamparado. Desde seu primeiro sopro de vida, Zé está procurando, está tentando entender... Durante o percurso incerto ,Zé procura um sentido que o mantenha vivo.Liberdade,amor, dinheiro,paz... Até que é surpreendido na rua por uma espécie de Deus popular, que garante que lhe revelará o segredo da felicidade eterna! 

Dia 22 de Outubro -Domingo– 14h00
Espetáculo:“O HOMEM DA VACA E O PODER DA FORTUNA”

O entremez popular “O Homem da Vaca e o Poder da Fortuna” do estimado dramaturgo. Ariano Suassuna, escrito em 1958, foi a obra que o Grupo escolheu devido ao confronto das realidades entre o Nordeste Brasileiro e o Nordeste de Minas Gerais, cada uma com sua particularidade, porém com riquíssima natureza do imaginário do povo. Encontra-se neste espetáculo três curtos dramas: O Poder da Fortuna, que nos remete a origem dos folhetos de Literatura de Cordel; O amor de Clara Menina com Dom Carlos de Alencar, de origem medieval e ibérica e Bumba-Meu-Boi. , com gosto do bailado folclórico.

Espetáculo Adulto

Dia 20 de Outubro -6ª feira– 20h30
Espetáculo:“FILHOS DAS ÁGUAS- “as coisa tem o valor que nóis dá pra elas”

No dia 3 de agosto de 1931 nasceu nas proximidades do Rio Piracicaba o artista popular Elias Rocha. Muitos anos depois ele passou a ser mais conhecido por “Elias dos Bonecos”, devido à atividade que marcaria de maneira indelével a sua vida e a cidade: a confecção de bonecos de sucata em tamanho natural, muitos deles pescadores, que ainda hoje são instalados nas margens do rio pelo próprio artista. “Filho das Águas” aborda a delicada relação de afetividade que o Elias dos Bonecos mantém com o rio.  

Dia 21 de Outubro -Sábado– 20h30
Espetáculo:“O RINOCERONTE

A vida tranqüila e um tanto sossegada de uma pequena cidade francesa é perturbada pela insólita presença de um rinoceronte. Aos poucos esses rinocerontes irão se multiplicar transformando assim toda a cidade em paquidermes. Uma deliciosa metáfora onde Ionesco mergulha em um mundo cínico e grotesco, tomando um aspecto cada vez mais inquietante. Uma crítica aos regimes totalitaristas ou qualquer radicalismo que impossibilita a comunicação e o relacionamento humano. Uma comédia absurda que denuncia a necessidade de liberdade em seu mais puro gênero: o pensamento, o que difere o homem do rinoceronte. 

Dia 22 de Outubro -Domingo– 20h30
Espetáculo:“ ÁLBUM DE FAMÍLIA”

História de uma família que vive na fazenda São José de Congonhas, liderada pelo pai Jonas, representante da Primeira República e homônimo do profeta bíblico engolido pela baleia. Casa-se com sua prima primeira Senhorinha, tendo deste enlace quatro filhos, sendo três homens e uma mulher chamada Glória que, amada pelo pai e odiada pela mãe, volta à fazenda de sua família para resgatar sua humanidade. 

Dia 23 de Outubro -2ª feira– 20h30
Espetáculo:“MARIA PEREGRINA”

Três histórias distintas contam a história de uma andarilha que viveu nas ruas do bairro de Santana, um dos bairros mais antigos de São José dos Campos, por mais de 20 anos. Também conhecida como Maria do Saco e Nega do Saco, a mulher, que morreu em 1964, passou a ser considerada santa popular e, atualmente, faz parte do universo folclórico da cidade. Reunindo e mesclando técnicas do teatro oriental (o Nô japonês) e ocidental (Teatro narrativo), com a magia dos contadores de causos do Vale do Paraíba, o elenco narra e vivencia as histórias em tempos diferenciados. 

Dia 24 de Outubro -3ª feira– 20h30
Espetáculo:“QIO GUEN?!”

A encenação conjuga elementos da estrutura tradicional do Koyogen (comédia clássica japonesa) com expressões cênicas de caráter ocidental. O humor clássico é elaborado por meio de gestualização estilizada, resultado da utilização de suas convenções cênicas, acrescido do imaginário poético dos atores. O roteiro é composto de seis pequenas peças que encadeiam como num jogo de armar, apresentando um universo poético e patético de homens, mulheres e deuses que se comportam de maneira ambivalente, e situações de sedução, violência, amizade, erotismo etc, é um recorte do estar no mundo, uma atenção necessária para certos aspectos da vida.  

Dia 25 de Outubro -4ª feira– 20h30
Espetáculo:“MARX NA ZONA”

O que aconteceria se Karl Marx pudesse voltar ao nosso mundo para defender suas idéias? Esta é a premissa que Howard Zinn, professor emérito da universidade de Chicago e autor da peça Marx na Zona utiliza para trazer à vida o mais influente pensador político do século XIX. Com profundo conhecimento da biografia e do pensamento de Karl Marx, aliado a um espírito de divulgador criativo, o autor resume em pouco mais de uma hora uma vida dramática, marcada pela pobreza e pelas dificuldades materiais do homem que realizou o mais potente diagnóstico e a condenação mais cabal do sistema capitalista.  

Dia 26 de Outubro -5ª feira– 20h30
Espetáculo:“ A JULIETA E O ROMEU”

A renomada atriz Mafalda e seu jovem estagiário orgulhosamente apresentam seu repertório de cenas clássicas do famoso escritor William Shakespeare. Mostrando as técnicas mais novas da atuação contemporânea, os dois brilham na interpretação dos personagens Julieta, Macbeth, o fantasma de Hamlet e outros... 

Dia 27 de Outubro -6ª feira– 20h30
Espetáculo:“ IL PRIMO MIRACOLO”

O ser humano confrontado com ele mesmo, no momento em que busca, de forma descontraída, sua raízes mais profundas. Num espaço de proximidade, ator e espectadores empreenderão um flash-back alegórico aos primeiros anos da vida de Cristo. A fina ironia do autor Dario Fo,estabelece uma parábola cômica e sarcástica da infância de Jesus,onde temas como o poder, a segregação racial, a fome e o exílio aparecem nas entrelinhas de uma engraçada seqüência de episódios históricos. 

Dia 28 de Outubro -Sábado– 20h30
Espetáculo: “SAGRADA FOLIA”

Sagrada Folia narra a Saga de uma comunidade sertaneja que, depois de andar 40 anos pelos sertões em busca de uma terra prometida, interrompe a caminhada e repensa sobre seguir caminho. Liderados por dona Nanã eles perseguem o sonho de encontrar uma Nova Canaã onde não sofram as misérias catingueiras Ao parar para decidir se seguem caminho ou não, acabam celebrando a vida e discutindo valores do homem, da fé e do destino. 

Dia 29 de Outubro -Domingo– 20h30
Espetáculo:“CONCESSA TECENDO PROSA”

Concessa Tecendo Prosa é uma comédia sobre o cotidiano de uma dona-de-casa simples e contestadora, que leva o público a refletir com humor sobre a simplicidade da vida, mesmo num mundo globalizado. Concessa diverte e resgata os valores mais íntimos do espectador ao envolvê-lo nas emoções, sentimentos e aspirações tão comuns a milhares de mulheres brasileiras. Livre de preconceitos é um espetáculo para todas as idades, raças, religiões e culturas.

 
 
     
 
 
 
 
 
 
 

Nsa Sra. do Bonsucesso nº 1400, Centro - Pindamonhangaba / SP
CEP: 12420-010
Tel.: (12) 3644-5600
CNPJ: 4522.6214/0001-19