UFMP R$ 70,76
Unidade Fiscal do
Municpio de Pinda

 

OUVIDORIA MUNICIPAL


Ouvidor Municipal

A Ouvidoria só existe e trabalha por sua causa.
É nossa obrigação respeitá-lo e atendê-lo bem.

O que é?

  • O elo entre o cidadão e a Prefeitura.
  • O direito de manifestação sobre os serviços da Prefeitura.
  • A necessidade de saber o que o cidadão pensa sobre a atuação da Prefeitura.
  • A vontade de OUVIR, conhecer os anseios do cidadão para melhor servi-lo.
  • Um canal de comunicação à disposição do cidadão (internos e externos).

Uma reclamação é a última oportunidade que um cidadão
lhe dá para que você possa melhorar seus serviços.

Para que serve?

  • Assegurar ao cidadão-usuário, o exame de suas reivindicações.
  • Buscar a melhoria da qualidade no serviço público prestado na Prefeitura.
  • Fortalecer a cidadania ao incentivar a participação do cidadão.
  • Garantir o direito à informação, orientando o cidadão sobre como obtê-la e como proceder na defesa de sua cidadania. 

Valorizar a importância da sua opinião.

Sua missão é sugerir medidas de aprimoramento e buscar soluções para os problemas apontados.

Quem é o Ouvidor?

  • É um servidor público que está atento às  reivindicações do cidadão.
  • Sempre pronto para ouvir, procura estabelecer uma parceria em prol da qualidade, eficiência e austeridade administrativa.
  • Possuidor de trânsito e respeitabilidade junto às áreas que compõem a Prefeitura.

Nossa responsabilidade social é baseada em atitudes e princípios éticos.

Como age?

Defende direitos e interesses do cidadão.

  • Recebe, avalia e encaminha as manifestações do cidadão, sempre na busca de soluções.
  • Garante o direito de resposta acompanhando os pleitos até a solução final.
  • Responde no menor prazo possível de forma aberta, honesta, objetiva e precisa com transparência, integridade e respeito.
  • Procura desburocratizar rotinas.
  • Dá andamento às demandas do cidadão, observando rigorosamente as determinações legais relativas ao sigilo, em especial de seus dados pessoais

Queremos aproximar  o problema da sua solução.

ouvidoria@pindamonhangaba.sp.gov.br
(0xx12)  3644-5651 | 3644-5652