01/11/18 – Prédio do Conselho Tutelar recebe reforma

06/11/2018

A Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Assistência Social, está realizando a reforma, neste mês, do prédio do Conselho Tutelar. A obra tem como objetivo melhorar as condições do local e o atendimento à população de Pindamonhangaba.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por priorizar os direitos da criança e do adolescente, e é regido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), instituído pela lei 8.069, no dia 13 de julho de 1990.

“A Assistência Social tem priorizado a atenção junto ao Conselho Tutelar da cidade, por entender a importância deste órgão que atua na fiscalização e garantia de direitos às crianças e adolescentes em situação de risco social. Foram comprados equipamentos novos e atendidas várias solicitações dos conselheiros para o bom andamento dos trabalhos. Atualmente, o prédio está passando por reformas para adequação do espaço buscando um melhor atendimento à população”, afirma a diretora do Departamento de Assistência Social, Ana Paula Miranda.

A sede do Conselho Tutelar fica na rua Dr. Aníbal Jesus Pinto Moreira, 237, Alto Cardoso.