02/12/19 – Curso de Equoterapia acontece neste sábado

02/12/2019

A sede da Associação Pindamonhangabense de Equoterapia Cavalgar recebe o curso de introdução a equoterapia, com a palestrante Liana Pires Santos, neste sábado (7), das 9h às 17 horas. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.

A equoterapia é um modo terapêutico e educacional que faz uso do cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, se utilizando também de áreas da saúde, educação e equitação, tendo como principal o desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais ou deficiências.

O curso conta com 30 vagas e abordará vivência teórica na parte da manhã e prática de equoterapia no período da tarde. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail: cavalgar.pinda@gmail.com ou pelo número: (12) 99220-4264.

Liana Pires Santos é psicopedagoga especializada em educação especial, psicomotricista, fundadora e diretora do GATI – Grupo de Abordagem Terapêutica Integrada, além de representante da Associação Nacional de Equoterapia (ANDE- BRASIL).