03/12/19 – Obras da UBS Vila Rica seguem em ritmo acelerado

03/12/2019

O Vila Rica terá, em breve sua tão sonhada Unidade Básica de Saúde. A obra está em andamento na rua Professora Idalina César, ao lado do Centro Dia do Idoso, e segue em ritmo acelerado, conforme o cronograma.

A empresa vencedora da licitação é a Construtora Fernandes Rodrigues Ltda. A nova unidade contará com 360 m² de área construída, contendo recepção, consultórios, sala de inalação, consultório odontológico, banheiros acessíveis, sala de procedimentos e coleta, sala de vacina, farmácia, sala de curativos, depósito, sala de esterilização, expurgo, almoxarifado, copa, sala administrativa e vestiário para os funcionários.

O valor total do investimento nesta obra é em torno de R$ 943 mil sendo R$ 500 mil reais de emenda parlamentar e, o restante, parte de emenda impositiva da Câmara e tesouro. De acordo com informações da secretária de Obras e Planejamento da Prefeitura, Marcela Franco, estão estimados, de acordo, com cronograma, 8 meses de obras.

O prefeito Dr. Isael Domingues destacou a importância da realização desta obra e do apoio da Câmara para complementar a emenda parlamentar destinada. “A construção desta unidade de saúde concretiza esse pedido da população do Vila Rica e vai beneficiar não só os moradores do bairro como também do entorno. Será construída no mesmo padrão das UBSs do Azeredo e do Bem Viver, com certeza agregando e muito para a qualidade do atendimento em saúde oferecido pelo município, também na atenção básica”, afirmou.