07/11/19 – Escola Municipal Profª Maria Zara promove ação de educação nutricional

07/11/2019

Na quarta-feira (6), cerca de 10 alunos do 1º ano B e do 2º ano B, da Escola Municipal Professora Maria Zara, participaram de uma atividade de educação nutricional e essa ação faz parte do projeto “Escola Saudável: Corpo, Mente e Coração”.

De acordo com a gestora local, Catarina Prado, o projeto “Escola Saudável: Corpo, Mente e Coração” foi iniciado em março deste ano com todas as salas da unidade escolar. “Este é um projeto de responsabilidade social e tem como objetivo fazer com que as crianças levem aos pais e comunidade a informação. Hoje, nesta visita, estamos expandindo a ação e trazendo para a sociedade”, disse Catarina.

A ação, no supermercado Semar do Alto Cardoso, concentrou-se no setor de frutas e verduras, os alunos colocaram placas informativas desenvolvidas nas aulas para que os consumidores locais pudessem conhecer o valor nutritivo de cada alimento.

A avó do aluno Mário Lucca de Campos Monteiro, Eliana Aparecida Ribeiro de Campos, parabenizou a atividade promovida pelas educadoras, pois já nota a importância que o projeto possui para seu neto, pois essa é a fase que há difusão do que é relevante socialmente. Já Mário contou que adora as aulas, e gostou mais ainda das atividades práticas que contou com receitas realizadas em sala.

A ação no supermercado contou ainda com as professoras Michelli Novikoff e Maria Angélica Bejani, do 1º ano B e do 2º ano B, respectivamente. Segundo elas, mais atividades do projeto relacionado aos valores e solidariedade estão programadas para acontecer ainda neste ano.