07/11/19 – Escola Municipal realiza visita a Lar de idosos

07/11/2019

Na última quinta-feira (30), a turma do 4º ano A, da Escola Municipal Rachel de Aguiar Loberto, teve a oportunidade de visitar o Lar São Vicente de Paulo, como ação concreta do Projeto “Fortalecimento de vínculos: cuidar de si, do outro e do meio”.

De acordo com a equipe escolar, “foi um momento único, onde os alunos puderam interagir com os idosos, presenciando e vivendo, todo respeito, carinho e cuidado trabalhados durante o projeto em questão”.

A participação dos alunos e comunidade em todo o projeto e principalmente nas ações concretas, não só junto aos idosos, mas junto a todos que necessitam, agregou valores ao cotidiano de todos, ressaltando e atingindo os objetivos do projeto.

Segundo os alunos, esse momento não foi apenas uma “visita”, foi um gesto fraterno que gerou um aprendizado para a vida. “Eu e todos os meus amigos começamos a falar com essas crianças grandes, que são mais conhecidas como idosos (as) e a mostrar nossos cartazes e ali eu aprendi a não só falar, mas escutar o que o outro tem para me dizer”, disse a aluna Anna Alice.

Para a equipe escolar, o projeto não só ensinou, mas também concretizou o fortalecimento dos vínculos para a formação de um cidadão de bem, que respeita a si e a sociedade em que está inserido.