08/10/19 – Escola Municipal arrecada 193 litros com projeto sustentável

08/10/2019

A Escola Municipal Professor Paulo Freire arrecadou, nos meses de agosto e setembro de 2019, 192 litros de óleo de cozinha usado. A campanha teve como objetivo conscientizar os alunos e a comunidade sobre os prejuízos como o descarte inadequado bem como os benefícios da reciclagem, possibilitando em longo prazo, mudanças comportamentais na comunidade.

O volume de óleo arrecadado é considerado expressivo, levando em conta que campanha teve duração de dois meses. A quantia coletada teve participação dos alunos, profissionais da escola e do comércio da cidade.

Todo o óleo usado arrecadado foi entregue a empresa Luan Processamento e recuperação de Óleos Vegetais e todo o valor arrecadado será utilizado na Semana da Criança a ser realizada na unidade escolar de segunda (7) a sexta-feira (11).

De acordo com o responsável do projeto, é de extrema importância a questão da reciclagem do óleo de cozinha tendo em vista que apenas 1 litro de óleo usado é capaz de poluir 25 mil litros de água, ou seja, o equivalente à quantidade consumido por 1 pessoa durante 34 anos.

Além da arrecadação do óleo usado, as crianças receberam informações e participaram do momento da retirada do óleo arrecado na unidade.