10/01/2020 – Creche do Parque das Palmeiras é oficialmente retomada

10/01/2020

A Prefeitura de Pindamonhangaba assinou na última terça-feira (6) o contrato com a empresa PS Engenharia, construtora responsável pela retomada das obras da Creche Infantil – CMEI Parque das Palmeiras.

Licitada em 2015 por R$ 2,2 milhões, a obra teve como vencedora a empresa Vieira Lima, que chegou a iniciar os trabalhos e executar 23% da construção. Em seguida, a construtora pediu a rescisão unilateral do contrato, obrigando a Prefeitura a respeitar os trâmites burocráticos e jurídicos e acionar a segunda colocada.

O financiamento deste benefício está sendo via governo federal e os recursos são liberados conforme lote por medição. “Importante ressaltar que o atraso no cronograma desta obra não se deu por conta da empresa ou da Prefeitura e sim pelo demora do governo federal em receber as medições e liberar os lotes de pagamento”, afirmou Marcela Franco, Secretária de Planejamento e Obras.

O novo contrato com a PS Engenharia ja teve início e tem o custo de R$ 1.820.797,48 para término da construção, que já teve alicerce e contrapiso concluídos e está em fase de alvenaria das paredes.

Importante ressaltar que durante a licitação da obra não foi previsto pela gestão anterior a construção do entorno e urbanização do espaço, tendo a prefeitura aberto um certame em separado para a execução destes serviços, que já estão em fase final e foi bancada com recursos do município.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Reinaldo Silva dos Santos, esteve presente no ato com outros munícipes e aprovou a retomada da obra. “Realmente essa era uma das demandas que mais nos preocupava. Muitas mães e famílias necessitam dessa creche e agora estamos felizes com a ação da prefeitura”.

Cinco novas creches em 2020

Com o retorno do repasse do governo federal, além da Creche Parque das Palmeiras, outras quatro unidades estão em construção no município, todas as obras sob a responsabilidade da PS Engenharia.

“A CMEI Crispim e Mantiqueira estão com 90% da obra executada e devemos entregar o prédio concluído em março. Ficarão para o segundo semestre deste ano a CMEI Centro e Arco Íris. Nenhuma dessas obras estão paralisadas”, afirmou o engº Pedro Yoshimoto Jr.

O prefeito Isael Domingues agradeceu a participação do bairro no encontro e pediu que os moradores levassem as informações corretas. “Importante que todos tenham conhecimento do nosso esforço em retomar essas obras tão importante para a educação de nossa cidade e que trará mais um avanço”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

Com sede em Suzano, a PS Engenheira está há mais de 15 anos executando obras e reformas em Pindamonhangaba e foi responsável por grandes construções como o término do Fórum, ginásio da Cidade Nova, escolas no Crispim e Liberdade e mais recentemente o fechamento da Feira Livre do Mercado Municipal.