10/09/19 – Combatentes Mirins comemoram Dia da Independência

10/09/2019


No último sábado (7), os “Combatentes Mirins” da escola municipal Profª Odete Corrêa Madureira, no Morumbi, também comemoraram o Dia da Independência do Brasil, com um desfile pelas ruas do bairro.

“Os combatentes, professoras, gestora e pais, estão de parabéns e realmente marcaram o ato cívico manifestando a preocupação com a saúde pública” afirmou o diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana.

De acordo com o Departamento de Proteção a Riscos e Agravos à Saúde, o projeto visa concretizar os alunos a terem um olhar crítico quanto a criadouro do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika vírus, Febre Amarela e Chicunkunya, participando desde a elaboração da arte impressa nas camisetas e faixas, até a realização de visitas nos imóveis ao redor da escola e suas próprias residências.

Lamana destacou ainda que as crianças possuem um grande poder de sensibilização perante os adultos e que isso foi comprovado pelos pais que afirmam o quanto os filhos “pegam no pé” sobre a prevenção os criadouros.

Ainda de acordo com o Departamento de Proteção a Riscos e Agravos à Saúde, somente em 2019, Pindamonhangaba acumula 170 casos de dengue – sendo três da sorotipagem 2, a mais grave das quatro existentes no país.

Compartilhar: