10/09/19 – Seletiva escolhe finalistas do Concurso Rainha dos Tropeiros

10/09/2019

Uma seletiva realizada no último domingo (8), no Teatro Galpão, escolheu as doze candidatas que concorrerão ao título de Rainha dos Tropeiros do Vale do Paraíba.

As finalistas são: Mônica Sampaio, Larissa Silva, Rafaela Nascimento, Sthefany Rodrigues, Marcela Geraldo, Pauline Silva, Mirele Luiza, Alene Souza, Manuela Morgado, Julian Rego, Gabriela Silva e Cintia Paiva.

Promovida pelo Departamento de Turismo da Prefeitura, a seletiva teve a coordenação dos promotores de eventos Allan Fernandes e Eli Estevam. “Foi uma etapa importante. Além de conhecermos as candidatas, essa classificatória é fundamental para que elas se soltem na passarela e tirem suas dúvidas, no caso das iniciantes. Fizemos um bom trabalho e temos meninas muito bonitas. A final será bem disputada”, afirmou Allan Fernandes.

Eli Estevam também aprovou o resultado da seletiva. “Um evento nota dez em organização, cuidado, dedicação e respeito de toda a equipe da Prefeitura para com cada uma das participantes. Nossas expectativas para a final são as melhores”, destacou ele.

A secretária adjunta de Cultura e Turismo, Ana Lúcia Gomes de Araújo, salienta a importância do Festival Tropeiro do Vale do Paraíba, que alia tradição e diversão: “É uma festa para a família, com muita segurança, muita alegria, muita comida gostosa, muito doce gostoso, muito resgate cultural, muito resgate dos tropeiros”, disse ela. “Nossa expectativa para o festival Tropeiro deste ano é de 30, 40, até 50 mil pessoas, por conta de toda a ampliação do espaço e por ser o maior evento de resgate cultural do Vale do Paraíba. Há uma gastronomia típica muito boa, com a presença de comitivas de diversas cidades, feira da barganha, leilão das traias, cavalgadas, moda de viola, shows musicais, manifestações culturais, mini fazenda para as crianças com pônei para andar, exposição de gado, touro mecânico e vivo. Então as crianças estarão bem entretidas nessa festa, com o maior respeito a elas e às famílias. Ademais, haverá apresentações do cavalo dançarino, muares e prova dos cachorros, na pista que foi recentemente inaugurada no Parque da Cidade. Portanto, será uma festa grande, gostosa, familiar, repleta de segurança”, afirmou.

A final do Concurso Rainha dos Tropeiros acontece dentro da programação do 3º Festival Tropeiro do Vale do Paraíba, na próxima sexta-feira (13), no Parque da Cidade, às 19 horas. Após a escolha da Rainha da festa, a dupla Tallis e Wellington anima o público que comparecer ao local.

O Festival será realizado de sexta a domingo (15) e contará com gastronomia tradicional mineira, shows e apresentações culturais. A entrada é franca.