13/08/19 – Ônibus da Saúde inicia atendimento odontológico nos bairros rurais

13/08/2019


Varal solidário do Fundo Social foi realizado na ocasião, beneficiando as famílias do Cerâmica

 

O ônibus “No Caminho da Saúde” estreou, na segunda-feira (12), o atendimento odontológico para os moradores da zona rural. Agora, além das consultas médicas e de enfermagem, os moradores dos bairros mais afastados do centro da cidade e que não contam com posto de saúde, também poderão passar por consulta preventiva com dentista.

O primeiro bairro a receber o serviço foi o Cerâmica. Os principais serviços oferecidos pelo dentista são aplicação de flúor, limpeza, diagnóstico e curativos.

Os próximos bairros a receber o ônibus da Saúde serão: Piracuama, Pinhão do Una, do Borba e Região, e das Oliveiras. Os atendimentos são sempre às segundas-feiras, cada dia em um bairro.

O “Ônibus da Saúde” reforça o atendimento à população das áreas mais distantes do centro. O prefeito Isael Domingues destaca que o resgate do ônibus, que estava parado há anos na Secretaria de Obras e Planejamento, é um dos objetivos concretizados com o atendimento para levar mais saúde para as áreas rurais de Pindamonhangaba.

Para tornar ainda mais especial o dia de consulta no bairro da Cerâmica, o Fundo Social de Solidariedade organizou um varal solidário no local, com roupas em bom estado doados na Campanha do Agasalho. As famílias que moram no Cerâmica foram beneficiadas com as mais variadas peças de roupas, que irão ajudar principalmente na época do frio.

“Arrecadamos muitas peças de roupas de frio durante nossa Campanha do Agasalho e estamos realizando a doação para as pessoas que mais precisam, em todas as regiões da cidade. É gratificante saber que o gesto solidário da população de Pindamonhangaba está, agora, ajudando tantas pessoas, por isso, estamos programando a realização de vários varais solidários”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues.

Compartilhar: