14/02/2020 – Prefeitura e PM definem ações e estratégias para organização e segurança do carnaval

14/02/2020

A Prefeitura de Pindamonhangaba e a Polícia Militar estão alinhando estratégias de trabalho, fiscalização, trânsito e segurança do Carnaval Solidário 2020 e do Festival de Marchinhas. Dia 12 de fevereiro, membros do Poder Executivo se reuniram pela segunda vez com a capitã PM Lucimeire Geronymo para apresentação de cronograma dos atos de carnaval, ações de prevenção e combate à violência, fiscalização e trânsito durante as festividades.

Para o assessor de eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, o encontro foi importante para que o município e a polícia tenham todas as informações sobre o monitoramento, o efetivo de segurança, e todo o planejamento do evento. “Discutimos dados técnicos como trajeto, início e encerramento do evento, pontos de dispersão, pontos para trabalho e apoio de seguranças, guardas municipais, policiais militares, viaturas, monitoramento e outras questões”.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Pindamonhangaba, José Sodário Viana, a Prefeitura e a PM puderam traçaram metas e elaboraram plano de ação em todos os casos, visando a segurança do público, do patrimônio público e privado. “Nossa intenção é que os foliões aproveitem o carnaval da melhor maneira possível, de forma consciente e organizada. E o poder público entra como organização e apoio nesta questão, zelando pela segurança de todos. Teremos um grande efetivo mobilizado para o evento, inclusive com uso de câmeras do COI, guardas, canil da guarda, seguranças particulares e o apoio e ação fundamental das polícias conosco”.

A reunião também contou a presença de membros de vários departamentos e setores da Prefeitura, como trânsito, administração, posturas, dentre outros.