14/02/2020 – Turmas de ciclismo abrem vagas em Pinda

14/02/2020

Fotos: Luis Claudio Antunes / PortalR3

A escola de ciclismo da Semelp abriu vagas para as crianças que gostam de pedalar. As aulas acontecem no Residencial Bem Viver, toda quarta-feira e sexta-feira. A primeira turma acontece às 16 horas e a segunda turma às 17 horas. O evento proporciona 50 vagas ao total, sendo 25 vagas para crianças com idade entre 8 e 10 anos e outras 25 para crianças entre 11 e 14 anos.

As aulas acontecem em uma rua onde não tem movimentação de carros. A equipe já tem todos os equipamentos e bicicletas para as crianças desenvolverem as atividades. O projeto envolve as crianças na educação, esporte, lazer e saúde. O projeto é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura em parceria a Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic).

Para realização da matrícula é preciso levar o RG e duas fotos, para a carteirinha. As matrículas são feitas em uma van do ciclismo, localizada no local das aulas.

Tadeu Junior, conhecido como Kid, diretor da equipe, afirma que é um bom momento de proporcionar uma opção de esporte e lazer para as crianças da região. Ele agradece o prefeito Isael Domingues, o secretário de Esportes, Macedo, a Funvic, o professor Luís Otávio Palhari e seu irmão, Juliano Palhari, todos os responsáveis por ajudar no retorno da escolinha e proporcionar a felicidade das crianças, com um projeto genuíno.