20/03/2020 – NOTA OFICIAL: Regras para funcionamento do comércio em Pinda

20/03/2020

Em virtude do risco de contaminação por coronavírus (COVID-19) e em conformidade com determinações de órgãos federais, estaduais e até internacionais, a Prefeitura de Pindamonhangaba determina regras para o funcionamento do comércio no município, por tempo indeterminado.

A partir de meia noite de sexta-feira (20 de março) para sábado (21 de março), estão autorizados a funcionar apenas os serviços essenciais:
Hipermercados

Supermercados

Mercados/minimercados

Centro de abastecimento de alimentos

Hortifrutigranjeiros

Açougues/peixaria

Farmácias/drograrias

Laboratório/unidades de saúde

Revenda de gás de cozinha

Postos de combustíveis

Funerárias/velórios

Os demais estabelecimentos estão proibidos de funcionar, incluindo igrejas/templos religiosos.

Observação:

Restaurantes/lanchonetes/food trucks/padarias/casas de ração poderão funcionar apenas no sistema de entrega (delivery) – proibido qualquer atendimento presencial.

No Mercado Municipal poderão funcionar apenas os comércios do ramo alimentício que se encaixam nos serviços citados acima.

feira livre (Praça da Liberdade/laterais) funcionará com espaço alterado (maior distância entre as barracas, que serão divididas em ruas laterais e algumas outras vias que serão interditadas para este fim).

Ressaltamos que novas regras e/ou alterações podem ser divulgadas a qualquer momento exclusivamente pelos meios oficiais da Prefeitura de Pindamonhangaba devido à gravidade do caso.

O não cumprimento destas normas acarretará em suspensão do alvará e multa.

O município pede a compreensão de todos neste momento, pois estas regras são fundamentais para maior controle da pandemia por coronavírus.