24/03/2020 – Governo Federal habilita UPA Moreira César e garante R$ 2 milhões para Pinda

24/03/2020

Foi publicado no Diário Oficial da União a Portaria nº 457/2020 do Ministério da Saúde que habilita a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Moreira César. Com o ato, Pindamonhangaba passará a receber recursos do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde.
A portaria foi assinada pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no último dia 20 de março e, de acordo com o artigo 2º, o município receberá o montante anual de R$ 2,1 milhões a ser incorporado no limite financeiro de Média e Alta Complexidade.
A UPA Moreira César tem 1.538m² de área construída e foi inaugurada em 19 de dezembro de 2018. Sua construção foi viabilizada através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado e fica localizada na rua José Teberga, 601, próximo à praça do Cisas. Posteriormente à sua entrega, a Prefeitura equipou o atendimento de saúde em Moreira César com o atendimento de uma segunda unidade do SAMU.
“É mais uma excelente notícia para nossa cidade, pois todos os recursos são bem vindos para a saúde. Vamos continuar investindo cada vez mais num atendimento humanizado para nossa população”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

Compartilhar: