26/05/2020 – Pinda tem mais dois casos confirmados de coronavírus

26/05/2020

 

Nesta terça-feira (26), a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba divulgou mais dois casos testados positivo para coronavírus em nossa cidade.
O primeiro paciente é um homem de 36 anos, morador do Crispim. A segunda paciente é uma mulher, de 32 anos, moradora do Cidade Jardim. Ambos estão em isolamento domiciliar e passam bem.
Com mais esses dois pacientes, Pinda passa a ter 44 pessoas testadas positivo na cidade, desde o início da pandemia. A cidade conta, ainda, com 27 pessoas recuperadas.
A Prefeitura de Pindamonhangaba continua com as mesmas recomendações: que quem puder, fique em casa, respeitando a quarentena definida pelo Governo do Estado de São Paulo para até o dia 31 de maio, e quem precisar sair, que use máscara e higienize constantemente as mãos com água e sabão ou álcool em gel.
Atualmente, os bairros que contam com pacientes, somados os testados positivo e os suspeitos, são: Araretama, Socorro, São Benedito, Santana, Mantiqueira, Maricá, Mombaça, Centro, Cidade Nova, Crispim, Cícero Prado, Moreira César, Parque São Domingos, Azeredo, Jardim Regina, Jardim Rosely, Lessa, Santa Cecília, Cidade Jardim, Maria Áurea, Pasin, Vale das Acácias, Village Paineiras, Alto do Tabaú, Boa Vista, Bosque, Liberdade, Ouro Verde, Vila Rica, Campinas, Castolira, Mandú, Vila Prado e Vila São João.
A dengue também continua crescendo e está em todos os bairros da cidade. Hoje, são 1521 casos notificados na cidade. Por isso, o munícipe deve fazer a sua parte, limpando seus quintais e eliminando água parada, que é onde o mosquito Aedes aegypti se reproduz.

Compartilhar: