29/11/19 – Estação Cidadania será inaugurada nesta sexta-feira

29/11/2019

A Estação Cidadania (antigo CEU das Artes) será inaugurada nesta sexta-feira (29), às 15 horas, na Avenida das Orquídeas, 647, Vale das Acácias.

A unidade, criada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e o Governo Federal, integra programas culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação profissional para o mercado de trabalho, além de serviços de inclusão digital, atividades socioassistenciais, políticas de proteção e combate à violência. O objetivo é promover a cidadania em áreas de vulnerabilidade social e com isso atender as demandas sociais de bairros, sobretudo dos jovens e adolescentes.

Após a cerimônia de inauguração, haverá formatura dos alunos de diversos cursos e oficinas de artes, que vão receber certificados das mãos do prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, do representante do Governo Federal, Paulo Nakamura, secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura, Alcemir Palma e do responsável pela unidade, Luiz Claudio de Oliveira.

Haverá ainda apresentação da banda Camerata Jovem do Projeto Jataí e de dança do ventre.

Compartilhar: