Controle de Veículos e Cargas

O aplicativo para o cadastro de veículos de cargas pesadas foi criado para viabilizar a implantação do Sistema de Controle e Gestão dos Transportes de Cargas, regulamentado pelo Decreto nº 5635/2019.
As vias da cidade que possuem fluxo intenso de caminhões e carretas já receberam placas que alertam para a regularização. O principal objetivo deste sistema é organizar a circulação de veículos no trânsito da cidade, principalmente veículos pesados e de grande porte nos acessos urbanos, e assim melhorar a fluidez do tráfego nas vias de trânsito rápido e evitar danificação da pavimentação asfáltica e de calçadas e, em especial, diminuir os riscos de acidentes.

1 – Entre na loja de aplicativo do seu celular (Play Store)
2 – Pesquise por “carga pinda”
3 – Localize o aplicativo PINDA Controle de Veículos e Cargas
4 – Instale o aplicativo
5 – Clique aqui para baixar o tutorial para utilização Android

Disponivel_Web
1 – Acesse em:  http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/cvcp/web

2 – Se já tem cadastro, digite seu e-mail e senha e clique em “Entrar”;

3 – Para se cadastrar, clique em “Registro”.

4 – Clique aqui para baixar o tutorial Windows

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Meu veículo é de Pinda, também tenho que fazer o cadastro no aplicativo?

R. Sim, porém apenas uma vez e terá validade de um ano.

2. É verdade que o cadastro é uma burocracia e muito complicado?

R. Não, o cadastro é bem simples, basta baixar o aplicativo, instalar, cadastrar o veículo com os dados que estão no documento do mesmo, e solicitar a autorização. Tudo feito pelo celular sem precisar se dirigir até a sede da prefeitura.

3. Todas as vezes que o morador entrar com o caminhão na cidade terá que cadastrar?

R. Não, para os residentes no município o cadastro é apenas uma vez, com validade para 12 meses.

4. Os agentes já estão multando?

R. A fiscalização está sendo intensificada com abordagem para verificação dos documentos de carga e outros itens, isto tudo com o intuito de coibir as infrações e os veículos que transitam no município apenas para fugir do pedágio da Rodovia Presidente Dutra, portanto é necessário que solicite a autorização e regularize a situação de seu veículo.

5. Moro em Pindamonhangaba, mas meu veículo está licenciado em outra cidade?

R. O Art. 123 do CTB diz que é obrigatória a expedição de um novo Certificado de Registro nos casos de mudança de propriedade ou de domicilio/residência, devendo o proprietário do veículo expedir nova documentação em prazo máximo de 30 dias. Segundo o CTB o proprietário quem não fizer a transferência estará sujeito a multa de natureza leve no valor de R$ 88,38 e 4 pontos na CNH.

6. O aplicativo já está funcionando?

R. Sim, e está disponível na Google Play. Entre na loja de aplicativos e pesquise por “carga pinda” ou acesse o link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ccp.pindamonhangaba

7. Troquei de celular e quando instalei o Aplicativo no celular novo, aparece a mensagem “Erro ao conectar ao Banco de Dados. Como posso corrigir o erro?

R. Isso está acontecendo nas versões novas do Android (Sistema Operacional que roda nos celulares). Esta em desenvolvimento um novo Aplicativo que vai funcionar em todos os celulares. Quem estiver com esse problema deve desinstalar o Aplicativo e instalar conforme orientação no link : Correção do “Erro de conexão ao banco de dados” .

8. O que faço caso não consiga cadastrar?

R. Entre em contato com o Departamento de Trânsito e Mobilidade pelo telefone 3648-4813 ou pelo e-mail transito@pindamonhangaba.sp.gov.br. Estamos à disposição para sanar as dúvidas.