28/07 - Covid-19: Pinda, registra 1 óbito 44 casos novos e 40 recuperados

O boletim da Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba traz, nesta quarta-feira (28), 1 óbito confirmado (Terra dos Ipês). A Prefeitura lamenta a morte e se solidariza com os familiares.
O boletim da VE registra ainda 44 novos casos e 40 recuperados. No total, 17.965 moradores de Pindamonhangaba testaram positivo para covid-19.
As UTIs públicas estão com ocupação de 41% e as UTIs particulares estão com ocupação de 83%. A enfermaria está com ocupação de 44% somados os leitos públicos e particulares.
O número total de doses de vacinas aplicadas está em 124.662(números atualizados até às 12h02 de 28 de julho), sendo 91.450 primeiras doses, 28.887 segundas doses e 4.325 doses únicas.
A Secretaria de Saúde alerta a população para que procure os gripários em caso de sintomas de covid-19 (Pronto-Socorro e UPA Moreira César) para tratamento imediato. Estes espaços de acolhimento a pacientes com suspeita de covid-19 estão com movimentação acima da média, por isso contamos com a compreensão da população.

44 Casos novos
Andrade, Araretama, Azeredo, Boa Vista, Campinas, Centro, Cícero Prado, Cidade Jardim, Cidade Nova, Crispim, Galega, Laerte Assunção, Maricá, Mombaça, Moreira César, Parque das Nações, Pasin, Real Ville, Santa Luzia, Santana, São Benedito, Socorro, Triângulo, Vale das Acácias.

40 Recuperados
Alto do Cardoso, Araretama, Azeredo, Bela Vista, Boa Vista, Centro, Cidade Jardim, Cidade Nova, Crispim, Feital, Goiabal, Maria Áurea, Mombaça, Moreira César, Morumbi, Nova Esperança, Parque São Domingos, Santa Cecília, Santa Luzia, Socorro, Triângulo, Vale das Acácias, Vista Alegre.