Covid-19: Pinda registra 03 óbitos, 59 casos novos e 105 recuperados

O boletim da Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba traz, nesta quinta-feira (27), 03 óbitos confirmados (Campinas, Cidade Jardim e Santa Cecília). A Prefeitura lamenta as mortes e se solidariza com os familiares.
O boletim da VE registra ainda 59 casos novos e 105 recuperados. No total, 24.035 moradores de Pindamonhangaba testaram positivo para Covid-19.
As UTIs públicas estão com ocupação de 47% e as UTIs particulares estão com ocupação de 75%. A enfermaria está com ocupação de 61% somados os leitos públicos e privados.
Importante ressaltar que muitos exames que o município encaminha ao IAL (Instituto Adolph Lutz) estão com atraso na entrega de seus resultados. Devido à grande demanda de trabalho a Vigilância Epidemiológica local informa que vem contabilizando apenas os casos positivos, em virtude da alta quantidade e dificuldade de contabilizar os que estão aguardando o resultado.
O número total de doses de vacinas aplicadas está em 310.833 (números atualizados até as 13h01 de 27 de janeiro), sendo 1.190 primeiras doses aplicadas em crianças, 133.569 primeiras doses aplicadas em adultos, 123.292 segundas doses, 4.509 doses únicas e 48.173 terceiras doses.
A Secretaria de Saúde alerta a população para que procure os gripários em caso de sintomas de Covid-19 (Pronto-Socorro, UPA Moreira César, UPA Araretama e Centro de Tratamento Covid Cidade Nova) para tratamento imediato.

03 óbitos confirmados:
Campinas, Cidade Jardim e Santa Cecília.

59 casos novos
Água Preta, Andrade, Araretama, Boa Vista, Bosque, Campo Alegre, Centro, César Park, Cícero Prado, Cidade Jardim, Cidade Nova, Crispim, Feital, Galega, Jardim Carlota, Lago Azul, Liberdade, Mantiqueira, Mombaça, Moreira César, Nova Esperança, Parque das Palmeiras, Parque São Domingos, Real Ville, Santana, São Benedito, Socorro, Terra dos Ipês, Triângulo, Vale das Acácias, Vila Rica, Vila São Benedito e Vista Alegre.

105 Recuperados
Alto Cardoso, Alto do Tabaú, Andrade, Araretama, Azeredo, Bem Viver, Boa Vista, Bonsucesso, Bosque, Campinas, Campo Alegre, Cidade Jardim,Cidade Nova, Crispim, Feital, Goiabal, Jardim Carlota, Jardim Cristina, Jardim Eloyna, Jardim Imperial, Jardim Regina, Laerte Assunção, Lago Azul, Lessa, Liberdade, Mantiqueira, Maria Áurea, Maricá, Mombaça, Moreira César Morumbi, Nova Esperança, Ouro Verde, Parque das Nações, Parque das Palmeiras, Parque São Domingos, Pasin, Real Ville, Santa Cecília, Sao Benedito, Socorro, Terra dos Ipês, Vale das Acácias, Vila Bourghese, Vila Rica, Vila São Benedito, Village Paineiras e Vista Alegre.