Prefeitura realiza ações pelo Dia da Árvore com doação de mudas e composto orgânico

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável e Clima, realizou uma série de ações em alusão ao Dia da Árvore (21 de setembro), com destaque para a doação de mais de 250 mudas de espécie nativas e cerca de 160 saquinhos de composto orgânico no Shopping Pátio Pinda, em parceria com o projeto Ecopinda.
A ação visou enriquecer o verde da cidade, como também engajar a população em práticas que contribuem para a preservação ambiental. De acordo com os organizadores, a iniciativa buscou sensibilizar os munícipes sobre os benefícios das árvores, como a purificação do ar, a regulação da temperatura e a melhoria do bem-estar da comunidade.
O secretário de Meio Ambiente, Rafael Lamana, ressaltou a importância dessa ação para a cidade e destacou que a participação da população é essencial para a transformação ambiental. “Plantar uma árvore é um gesto simples, mas que tem o poder de transformar a cidade, melhorando a qualidade de vida e deixando um legado para as futuras gerações”, afirmou.
Já o secretário de Desenvolvimento Rural Sustentável e Clima, Mauro Muassab Júnior, complementou a importância da colaboração coletiva para um futuro mais verde e equilibrado. “Ações como essa são fundamentais para garantir um desenvolvimento sustentável e a preservação da natureza, que é essencial para o bem-estar de todos”, destacou.
Ações do Dia da Árvore em Moreira César
Na última semana, a Subprefeitura de Moreira César, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável e Clima, também realizou ações de doação de mudas e composto orgânico no distrito, na Rodoviária, localizado na Av. Sen. Teotônio Vilela, 61 - Res. Vale das Acácias. A atividade alcançou um público diversificado e engajado, e foi mais uma ação da campanha de conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente local, doando cerca de 60 mudas e 3 frutíferas pra plantar. A iniciativa incentivou a participação ativa da comunidade na melhoria do espaço urbano e reforçou a importância de proteger o meio ambiente no Dia da Árvore.