23/11 - Pindamonhangaba é selecionada para participar do Revelando SP

Pindamonhangaba foi selecionada para participar novamente do evento Revelando SP, promovido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade.
Quem representa a cidade na categoria artesanato é Carmem Lúcia Fernandes do Couto e Ana Maria Barros do Nascimento; na categoria culinária é o Sérgio Callipo e Maria Marta de Souza Bissoli; na categoria mestres foram Walter Leme, Yolanda Eugenio e Antônia Ferreira da Silva; e na categoria manifestações culturais a Folia de Reis do Vista Alegre.
O evento ocorre há mais de 20 anos, buscando mostrar as tradições e a cultura paulistana de cada município do estado de São Paulo. Será realizado, este ano, online, pela plataforma #CulturaEmCasa - https://culturaemcasa.com.br/. A programação e as datas das apresentações do município serão divulgadas no mês de Dezembro.
Ao todo, o evento recebeu 480 registros, sendo 120 de cada categoria, como: artesanato, culinária, mestres e manifestações culturais. De todos os municípios inscritos, apenas Pindamonhangaba e mais 3 municípios do estado tiveram 8 representantes selecionados.
Para mais informações com a Secretaria de Cultura e Turismo pelos telefones 3642-1080 ou 3643-2690.

Fotos: Alguns dos selecionados foram premiados como Mestres da Cultura Viva de Pindamonhangaba, neste ano, como Sérgio Callipo, Walter Leme e Dona Yolanda Eugênio

WhatsApp Image 2020-11-23 at 11.52.51

WhatsApp Image 2020-11-23 at 11.52.51 (1)